Ore para que mulheres cristãs entendam que muitas vezes os homens são tentados a pecar pelo que veem e que como cristãs seu comportamento e aparência, naquilo que depende delas, não devem levar os homens a pecar.
Gostaria de citar uma passagem em 1 Pedro 3.3-4 que diz: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”. Nós vivemos numa geração onde muitas moças e mulheres se vestem ousadamente com roupas que despertam os desejos carnais e desta forma têm levado muitos homens a pecar. Tenho uma amiga que me contou que logo quando se converti, uma das suas primeiras preocupações foi com o modo de me vestir, porque ela morava numa cidade a beira do mar, e suas roupas eram bem descontraídas: as saias eram bem curtas, as blusas com decotes generosos. Depois de um tempo, ela disse que o que transformou dentro dela, não a deixava mais à vontade para usar qualquer tipo de roupa. Uma mulher cujo entendimento é baseado nos princípios das Escrituras e cujo coração é dedicado a Deus, se vestirá decentemente. Ela não vai chamar atenção pelo uso de roupas que expõe o corpo de forma vulgar; o seu maior atrativo será o seu caráter e o seu modo bonito de agir como uma mulher cheia de graça, que se valoriza inclusive na maneira decente de se vestir. Vamos orar? “Querido Deus, nossa oração é pelas jovens e mulheres cristãs para que elas entendam que muitas vezes os homens são levados a pecar pelo que veem e que como cristãs a aparência e o comportamento devem ser cuidadosamente equilibrados. Oramos para que o que depender delas, não os leve a pecar. Em nome de Jesus”. Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!
Gostaria de citar uma passagem em 1 Pedro 3.3-4 que diz: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”. Nós vivemos numa geração onde muitas moças e mulheres se vestem ousadamente com roupas que despertam os desejos carnais e desta forma têm levado muitos homens a pecar. Tenho uma amiga que me contou que logo quando se converti, uma das suas primeiras preocupações foi com o modo de me vestir, porque ela morava numa cidade a beira do mar, e suas roupas eram bem descontraídas: as saias eram bem curtas, as blusas com decotes generosos. Depois de um tempo, ela disse que o que transformou dentro dela, não a deixava mais à vontade para usar qualquer tipo de roupa. Uma mulher cujo entendimento é baseado nos princípios das Escrituras e cujo coração é dedicado a Deus, se vestirá decentemente. Ela não vai chamar atenção pelo uso de roupas que expõe o corpo de forma vulgar; o seu maior atrativo será o seu caráter e o seu modo bonito de agir como uma mulher cheia de graça, que se valoriza inclusive na maneira decente de se vestir. Vamos orar? “Querido Deus, nossa oração é pelas jovens e mulheres cristãs para que elas entendam que muitas vezes os homens são levados a pecar pelo que veem e que como cristãs a aparência e o comportamento devem ser cuidadosamente equilibrados. Oramos para que o que depender delas, não os leve a pecar. Em nome de Jesus”.
ResponderExcluirEu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!