Ore por meninas forçadas a casar e depois sofrem uma dor horrível devido a repetidos estupros pelos seus próprios maridos resultando em complicações físicas e algumas vezes até mesmo morte.
Nayela, uma adolescente afegã, foi internada com risco de vida, por causa de uma fístula obstétrica. Uma grave lesão que ocorre em certas situações de parto e que gera incontinência e infecções urinárias, infertilidade e problemas nos rins. É um problema que tem se proliferado entre as mulheres que vivem casamentos precoces. Nayela deu à luz em casa, mas seu bebê já estava morto, o que lhe causou vários ferimentos internos. Quando seu marido e sua sogra se convenceram de que seu estado de saúde não melhoraria, a expulsaram de casa. Sua mãe, então a levou ao hospital, onde precisou passar por uma cirurgia. Nayela perdeu seu pai quando era muito pequena, e ao chegar à adolescência seu avô a obrigou a casar com um homem mais velho "por razões econômicas". Muitas meninas são entregues em casamento porque suas famílias consideram uma vergonha não estarem casadas aos 16 anos; meninas também são "trocadas" para pagar uma dívida. A maioria das adolescentes é explorada e sofre uma violência terrível por parte de seus maridos e familiares. Quanto sofrimento e dor, não? Convido você a fechar seus olhos e orar comigo: “Amado Jesus, nossa oração é por todas as meninas que são forçadas a se casar e que engravidam antes que seus corpos tão frágeis estejam prontos para dar à luz. Oramos em favor daquelas que sofrem as consequências físicas dos sangramentos constantes, das fístulas e dos abusos sexuais. Que elas não se resignem com este destino e encontrem forças e apoio em seus lares para enfrentarem esta “tradição”, pois elas merecem ser respeitadas e valorizadas. Em seu nome, Jesus, oramos”. Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.
Nayela, uma adolescente afegã, foi internada com risco de vida, por causa de uma fístula obstétrica. Uma grave lesão que ocorre em certas situações de parto e que gera incontinência e infecções urinárias, infertilidade e problemas nos rins. É um problema que tem se proliferado entre as mulheres que vivem casamentos precoces. Nayela deu à luz em casa, mas seu bebê já estava morto, o que lhe causou vários ferimentos internos. Quando seu marido e sua sogra se convenceram de que seu estado de saúde não melhoraria, a expulsaram de casa. Sua mãe, então a levou ao hospital, onde precisou passar por uma cirurgia. Nayela perdeu seu pai quando era muito pequena, e ao chegar à adolescência seu avô a obrigou a casar com um homem mais velho "por razões econômicas". Muitas meninas são entregues em casamento porque suas famílias consideram uma vergonha não estarem casadas aos 16 anos; meninas também são "trocadas" para pagar uma dívida. A maioria das adolescentes é explorada e sofre uma violência terrível por parte de seus maridos e familiares. Quanto sofrimento e dor, não? Convido você a fechar seus olhos e orar comigo: “Amado Jesus, nossa oração é por todas as meninas que são forçadas a se casar e que engravidam antes que seus corpos tão frágeis estejam prontos para dar à luz. Oramos em favor daquelas que sofrem as consequências físicas dos sangramentos constantes, das fístulas e dos abusos sexuais. Que elas não se resignem com este destino e encontrem forças e apoio em seus lares para enfrentarem esta “tradição”, pois elas merecem ser respeitadas e valorizadas. Em seu nome, Jesus, oramos”.
ResponderExcluirEu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.