Ore por mulheres e meninas isoladas por sua cultura, religião e famílias e que não podem frequentar a escola, porque não têm permissão para estar perto de meninos e homens que não sejam seus parentes.
“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8.12) Como é gostoso podermos conviver com nossa família, nossos amigos; reunirmo-nos para comemorar um aniversário, um emprego novo ou simplesmente para estarmos em comunhão. Trocar ideias, sonhar juntos, chorar e rir, relembrar o passado e planejar o futuro, conversar sobre pais, filhos e netos, discutir sobre tudo. É maravilhoso podermos compartilhar experiências, ensinar e aprender tornando nossa vida mais rica e completa. Infelizmente em vários lugares existem mulheres que são isoladas por suas famílias e culturas e não têm direito de decidir seu futuro. Elas não podem frequentar a escola, porque não têm permissão de estar perto de meninos e homens que não sejam seus parentes e algumas não podem nem conversar com quaisquer outras pessoas além de seu marido. Vivem no mais absoluto isolamento. Nossa oração hoje é para elas: “Querido Pai, oramos por libertação. Providencie que a sua Palavra chegue a estas mulheres de alguma forma e que seu amor transformador traga paz e alegria para suas vidas. Apesar da total escuridão e isolamento em que vivem, que elas possam encontrar no Senhor a luz e a esperança da vida. Alguém que não sabe ler, nem escrever, vive à margem na sociedade. E não tem sentimento pior do que sentir-se rejeitada. Pedimos por programas de alfabetização em igrejas e escolas para dar às mulheres iletradas condições de crescimento e maior participação na sociedade. Em nome de Jesus”. Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.
“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8.12) Como é gostoso podermos conviver com nossa família, nossos amigos; reunirmo-nos para comemorar um aniversário, um emprego novo ou simplesmente para estarmos em comunhão. Trocar ideias, sonhar juntos, chorar e rir, relembrar o passado e planejar o futuro, conversar sobre pais, filhos e netos, discutir sobre tudo. É maravilhoso podermos compartilhar experiências, ensinar e aprender tornando nossa vida mais rica e completa. Infelizmente em vários lugares existem mulheres que são isoladas por suas famílias e culturas e não têm direito de decidir seu futuro. Elas não podem frequentar a escola, porque não têm permissão de estar perto de meninos e homens que não sejam seus parentes e algumas não podem nem conversar com quaisquer outras pessoas além de seu marido. Vivem no mais absoluto isolamento. Nossa oração hoje é para elas: “Querido Pai, oramos por libertação. Providencie que a sua Palavra chegue a estas mulheres de alguma forma e que seu amor transformador traga paz e alegria para suas vidas. Apesar da total escuridão e isolamento em que vivem, que elas possam encontrar no Senhor a luz e a esperança da vida. Alguém que não sabe ler, nem escrever, vive à margem na sociedade. E não tem sentimento pior do que sentir-se rejeitada. Pedimos por programas de alfabetização em igrejas e escolas para dar às mulheres iletradas condições de crescimento e maior participação na sociedade. Em nome de Jesus”.
ResponderExcluirEu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.