Ore para os líderes de comunidade protegerem meninas de casamentos infantis e de gravidez precoce, assim como promoverem educação e cursos profissionalizantes para meninas a fim de viverem vidas produtivas e saudáveis.
Olá, eu, Celina Rempel, apresento a oração de hoje. Olhando uma foto de uma criança de 9 anos se casando com um homem de 50 anos, fiquei imaginando o que se passa na mente e no coração dessa menina. Será que ela sente medo? Angústia? Será que ela entende o que está acontecendo? Na verdade, acredito que ela certamente gostaria de brincar, correr e estudar. Mas a pobrezinha é vítima de sua cultura e tradição. Milhares de meninas, ao se casarem precocemente por pressão dos familiares ou práticas culturais, acabam expostas à violência, a doenças e exploração, correndo risco de vida por complicações da gravidez, parto e outros problemas. Muitas culturas estão provocando sofrimento em milhares de meninas que se tornam mulheres precocemente. Essa prática precisa acabar e creio que através da oração podemos ajudar a mudar essa triste realidade. Você aceita o desafio? Então, ore comigo. “Senhor, oramos pelos líderes das comunidades. Move o coração desses governantes para que eles punam os responsáveis pelos casamentos precoces. Dê a eles a visão de que as meninas precisam ser protegidas, que elas têm direito à infância sadia e a um futuro promissor. Oramos para que eles promovam cursos profissionalizantes para as meninas, pois elas merecem ter uma vida produtiva e saudável. Clamamos também para que essas jovens tenham a oportunidade de ouvir sobre Jesus e possam entender como elas são preciosas aos seus olhos. Em nome de Jesus, oramos”. Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!
Olá, eu, Celina Rempel, apresento a oração de hoje.
ResponderExcluirOlhando uma foto de uma criança de 9 anos se casando com um homem de 50 anos, fiquei imaginando o que se passa na mente e no coração dessa menina. Será que ela sente medo? Angústia? Será que ela entende o que está acontecendo? Na verdade, acredito que ela certamente gostaria de brincar, correr e estudar. Mas a pobrezinha é vítima de sua cultura e tradição. Milhares de meninas, ao se casarem precocemente por pressão dos familiares ou práticas culturais, acabam expostas à violência, a doenças e exploração, correndo risco de vida por complicações da gravidez, parto e outros problemas. Muitas culturas estão provocando sofrimento em milhares de meninas que se tornam mulheres precocemente. Essa prática precisa acabar e creio que através da oração podemos ajudar a mudar essa triste realidade. Você aceita o desafio? Então, ore comigo. “Senhor, oramos pelos líderes das comunidades. Move o coração desses governantes para que eles punam os responsáveis pelos casamentos precoces. Dê a eles a visão de que as meninas precisam ser protegidas, que elas têm direito à infância sadia e a um futuro promissor. Oramos para que eles promovam cursos profissionalizantes para as meninas, pois elas merecem ter uma vida produtiva e saudável. Clamamos também para que essas jovens tenham a oportunidade de ouvir sobre Jesus e possam entender como elas são preciosas aos seus olhos. Em nome de Jesus, oramos”. Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!