Ore para que parteiras recebam treinamento adequado para ajudar mulheres dando à luz. Ore para que enfermeiros e médicos estejam dispostos a ajudar mulheres que sofrem de fístulas e correm outros riscos de vida.
Comunidades rurais na sua maioria vivem em situação de isolamento, seja por falta de assistência médica ou pela distância dos centros de saúde. Por isso, o trabalho das parteiras torna-se indispensável nessas comunidades. Trata-se de um trabalho duro, que requer muito esforço físico devido a longas caminhadas. Muitas vezes passam a noite acordadas aguardando um bebê nascer, sem falar da falta de material necessário para o parto e falta de treinamento. Essas parteiras convivem com situações de incertezas, insegurança e o maior medo e estresse está na possível perda do bebê ou a morte da mãe. Muitas delas usam práticas populares, como uso de plantas medicinais, além da oração, que torna a fé, um parâmetro para que o trabalho de parto aconteça sem maiores problemas. Normalmente esse tipo de trabalho é passado de mãe para filha. Ajudar e assistir ao nascimento de um bebê, ver o milagre da vida acontecer é uma benção maravilhosa, você não acha? Então, ore comigo: “Senhor, agradecemos pelas parteiras que ajudam tantas mulheres. Que elas recebam treinamento adequado, diminuindo os riscos para as mães e os bebês. Pedimos também pelos enfermeiros e médicos, para que estejam dispostos a ajudar mulheres que sofrem com problemas relacionados ao parto, como fístulas, depressão e outros sintomas que colocam em risco a vida de mães e bebês. No nome de Jesus, oramos”. Lembramos ainda que estamos em plena Temporada Anual de Jejum e Oração, juntamente com todos os intercessores do Projeto Ana. Junte-se a nós! Inscreva-se nesse evento do facebook do Projeto Ana! Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.
Comunidades rurais na sua maioria vivem em situação de isolamento, seja por falta de assistência médica ou pela distância dos centros de saúde. Por isso, o trabalho das parteiras torna-se indispensável nessas comunidades. Trata-se de um trabalho duro, que requer muito esforço físico devido a longas caminhadas. Muitas vezes passam a noite acordadas aguardando um bebê nascer, sem falar da falta de material necessário para o parto e falta de treinamento. Essas parteiras convivem com situações de incertezas, insegurança e o maior medo e estresse está na possível perda do bebê ou a morte da mãe. Muitas delas usam práticas populares, como uso de plantas medicinais, além da oração, que torna a fé, um parâmetro para que o trabalho de parto aconteça sem maiores problemas. Normalmente esse tipo de trabalho é passado de mãe para filha. Ajudar e assistir ao nascimento de um bebê, ver o milagre da vida acontecer é uma benção maravilhosa, você não acha? Então, ore comigo: “Senhor, agradecemos pelas parteiras que ajudam tantas mulheres. Que elas recebam treinamento adequado, diminuindo os riscos para as mães e os bebês. Pedimos também pelos enfermeiros e médicos, para que estejam dispostos a ajudar mulheres que sofrem com problemas relacionados ao parto, como fístulas, depressão e outros sintomas que colocam em risco a vida de mães e bebês. No nome de Jesus, oramos”. Lembramos ainda que estamos em plena Temporada Anual de Jejum e Oração, juntamente com todos os intercessores do Projeto Ana. Junte-se a nós! Inscreva-se nesse evento do facebook do Projeto Ana!
ResponderExcluirEu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.