31 de mai de 2016

Oração do dia: 31/05

Ore para que mulheres no Sudeste da África consigam receber cirurgia obstétrica corretiva da fístula que é a ruptura no canal de parto ocorrida durante o nascimento da criança. 

30 de mai de 2016

Oração do dia: 30/05

Ore para que líderes do Zimbábue tenham coragem de proteger meninas e mulheres que experimentaram abuso sexual ou foram forçadas a casamento precoce. Ore para que a lei seja reforçada contra casamentos infantis.

29 de mai de 2016

Oração do dia: 29/05

       Ore pelo desenvolvimento do Projeto Ana no Zimbábue. Que Deus providencie um tradutor para o Calendário de Oração e roteiros do Mulheres de Esperança a fim de que estejam disponíveis nas línguas ndebele e shona.’

28 de mai de 2016

Oração do dia: 28/05

        Ore por proteção das equipes do Projeto Ana que viajam para divulgar o movimento de oração e o Mulheres de Esperança nas línguas nativas das mulheres. Agradeça pelo convite recebido do chefe da região de Kandinda, Suazilândia. Sua esposa recebeu no local 17 mulheres do Projeto Ana e as agradeceu pela visita pois é uma área rural, longe da cidade.

27 de mai de 2016

Oração do dia: 27/05

       Ore por cuidados de saúde apropriados para os que sofrem de malária. Esta afeta em dobro o número de pessoas que têm HIV, sarampo, lepra e tuberculose combinados. A UNICEF estima que todos os dias por volta de 2.000 crianças morrem de malária no mundo todo, e que 90% dessas mortes ocorrem na África.

26 de mai de 2016

Oração do dia: 26/05

        Ore por  mulheres que são iletradas e recebem informação importante através do Mulheres de Esperança, no rádio. A UNICEF estima que 80% das jovens na África subsaariana não têm ensino médio e que um terço destas não conseguem ler.

25 de mai de 2016

Oração do dia: 25/05

       Ore para que as meninas saibam que são preciosas para Deus e que Ele tem um propósito em suas vidas, para que sejam encorajadas a receber educação e que se protejam do casamento infantil, infidelidade e abuso.

24 de mai de 2016

Oração do dia 24/05

        Ore por melhores cuidados na saúde e na educação para os 23 milhões que têm HIV/AIDS e doenças relacionadas como a tuberculose na África Subsaariana. A UNAIDS estima que 40% das mulheres com HIV positivo vivem no Sudeste da África. Os percentuais estimados em adultos contaminados entre 15 a 49 anos são:  22.9% em Lesoto, 10.3% em Malávi, 14.3% na Namíbia, 19.1% na África do Sul, 27.4% na Suazilândia e 15% em Zimbábue.

23 de mai de 2016

Oração do dia: 23/05

      Ore por mulheres suazi que vivem presas às práticas da cultura que resultam em muita amargura. São práticas de poligamia, estupro e intimidação que as expõem e é quase impossível não contrair o vírus da AIDS. A Suazilândia tem o índice mais alto de HIV/AIDS no mundo.

22 de mai de 2016

Oração do dia: 22/05

        Ore pelo desenvolvimento do Projeto Ana em Suazilândia, por voluntários para traduzir o Calendário de Oração em suázi e pelos que traduzem, gravam e transmitem o Mulheres de Esperança.

21 de mai de 2016

Oração do dia: 21/05

        Muitos ouvintes têm usado o Mulheres de Esperança como oportunidade para convidar amigos e familiares para escutarem e discutirem os assuntos e a Palavra de Deus juntos. Ore para que muitos venham a conhecer o Senhor. 

20 de mai de 2016

Oração do dia: 20/05


       Ore por mulheres que escutam os programas do Mulheres de Esperança em amárico, inglês, makhuwa, oromo, português e zulu, transmitidos pela RTM em Suazilândia.

19 de mai de 2016

Oração do dia: 19/05

       Muitas mulheres refugiadas chegam ao Sul da África. A maioria não fala inglês, não pode sustentar suas famílias, não é qualificada e não conhece o Senhor. Ore para que as mulheres do Projeto Ana tragam esperança ao providenciar os programas Mulheres de Esperança e a Bíblia em áudio em sua própria língua.

18 de mai de 2016

Oração do dia: 18/05

        Ore por mulheres desempregadas, que estão desencorajadas e desesperadas. Muitas sofrem com humilhação, se sentem inúteis e podem até cometer suicídio. A taxa de desemprego no sul da África é um dos mais altos no mundo.

17 de mai de 2016

Oração do dia: 17/05

        O grupo Mulheres de Compaixão em Tembisa, Sul da África, usa o calendário do Projeto Ana regularmente em suas orações, se importam com os órfãos e viúvas, visitam os doentes e as encarceradas. Ore para que Deus providencie transporte neste ministério de misericórdia.

15 de mai de 2016

Oração do dia: 16/05

       Ore pela liderança dos grupos do Projeto Ana nas províncias de Mpumalanga, Gauteng and KwaZulu Natal do Sul da África, que usam aparelhos com bateria solar para ouvir os programas do Mulheres de Esperança.

Oração do dia: 15/05

   Há ouvintes dos programas Mulheres de Esperança em inglês e zulu. Ore pela equipe da produção em zulu (Philile, Thandiwe, Zoee, and Regina) e por recursos para que continuem as traduções, gravações e transmissão do Mulheres de Esperança em zulu.

14 de mai de 2016

Oração do dia: 14/05

      Ore por Lyn Burnett, coordenadora do Projeto Ana no Sudeste da África, pois ela organiza voluntárias que encorajam mulheres a orar e usam o Calendário de Oração em suas próprias línguas. Até o momento, os calendários estão disponíveis em quatro (inglês, africano, zulu e xhoza) das onze línguas oficiais no Sul da África. Os grupos de oração são frequentemente multilíngue. 

13 de mai de 2016

Oração do dia: 13/05

   Ore para que Deus mova o coração dos capelães das prisões em Namíbia, para permitirem as mulheres do Projeto Ana visitarem as prisioneiras. Ore por Dolly Vapanda, coordenadora do PA Namíbia, que organiza as visitas.

12 de mai de 2016

Oração do dia: 12/05

     Ore pelo Projeto Ana na Namíbia. A equipe começou grupos de oração pelo país. Eles precisam de fundos para traduzir os roteiros do Mulheres de Esperança em várias línguas do país, e transmitir os programas pela Corporação de Rádio da Namíbia. 

11 de mai de 2016

Oração do dia: 11/05

        Muitas meninas são abusadas pelos padrastos ou outros homens na família. Algumas fogem de casa para escapar dos abusos. Ore para que as mães e as famílias não protejam os abusadores, mas sim as meninas destes atos horríveis.

10 de mai de 2016

Oração do dia: 14/06

Ore por mulheres iletradas que recebem informação valiosa do Mulheres de Esperança. Glória a Deus pelas mulheres maravilhosas dos grupos de oração em Angola e Moçambique que têm os pedidos de oração do Projeto Ana traduzidos oralmente em suas línguas pois não sabem ler. Suas orações são essenciais no que Deus está fazendo na África e no mundo.

Oração do dia: 10/05

            Milhares de mulheres passam fome com as condições de seca no Sudeste da África. Ore para que ajuda alimentícia chegue às famílias afetadas.

9 de mai de 2016

Oração do dia: 09/05

   Ore por viúvas em Malaui que trabalham pesado para sustentar os filhos. Mesmo o costume sendo ilegal, é possível a mulher passar pelo pesadelo de perder todos seus pertences para a família do marido quando este falece.

8 de mai de 2016

Oração do dia: 08/05

      Ore para que as jovens entendam a importância de se casar com homens cristãos. Ore para que as mães cristãs ensinem seus filhos a verdade de Deus e a serem seguidores de Cristo.

7 de mai de 2016

Oração do dia: 07/05

Ore por mulheres grávidas que vivem nas áreas isoladas em Malaui, longe dos centros médicos, e consequentemente têm dificuldades na hora do parto. Algumas morrem pela falta de cuidados de saúde. 

6 de mai de 2016

Oração do dia: 06/05

      Ore por Janet Mtali que traduz o calendário de oração mensal na língua chichewa. Grupos de oração estão sendo estabelecidos pois cristãos escutam diariamente os pedidos de oração da RTM Malaui pelo rádio. Ore para que o Projeto Ana inicie oficialmente em Malaui neste ano.

5 de mai de 2016

Oração do dia: 05/05

    Ore por provisão de Deus por um tradutor para que o calendário de oração mensal esteja disponível na língua SeSotho. Que os cristãos em Lesoto tenham oportunidade de conhecer o ministério do Projeto Ana.

4 de mai de 2016

Oração do dia: 04/05

     Ore por mulheres e meninas que passam o constrangimento e a aflição da violência doméstica, estupros, falta de direitos de propriedade, casamentos forçados, casamentos infantis, gravidez precoce e herança de esposa (quando a mulher é forçada a se casar com um parente do marido falecido).

3 de mai de 2016

Oração do dia: 03/05

   Ore por Ruth Mbennah, coordenadora regional do Projeto Ana no sudeste e leste da África e Brenda Lombard, sua assistente, que ajudam mulheres a conhecer e experimentar a verdade e o amor de Deus e assim Ele poderá transformar suas vidas. Ore também pela equipe brasileira, Susie Pek e Ly Romeiro.

2 de mai de 2016

Oração do dia: 02/05

   Ore pelas líderes dos grupos de oração do Projeto Ana, intercessores e voluntários em Lesoto, Malaui, Namíbia, África do Sul, Suazilândia e Zimbábue que oferecem estudos bíblicos, visitam os doentes e solitários, evangelizam, encorajam e confortam mulheres através de amizades e orações. 

1 de mai de 2016

Oração do dia: 01/05

Ore por mulheres no Sudeste da África ao enfrentarem desafios diários, dor e cicatrizes deixadas pelos abusos. Que possam encontrar a paz e esperança em Jesus Cristo.