30 de abr. de 2016

Oração do dia: 30/04

Ore pelos intercessores do Projeto Ana em 125 países que oram uns pelos outros em mais de 85 idiomas. Maria em Cuba escreveu “Eu escuto seus programas todos os sábados, e gosto muito pois aprendo várias coisas com vocês. Esse mês estou usando o calendário e intercedendo pelas mulheres que estão na pobreza, e pelas que estão no Vietnã. Oro pelas mulheres no mundo todo que sofreram abuso, que sofrem com a violência e a pobreza, e muitas outras coisas que nem imaginamos. Agradeço a Deus pela existência do PA que se preocupa o suficiente para orar pelas mulheres em cada parte do mundo. Saibam que podem contar com as minhas orações.”

29 de abr. de 2016

Oração do dia: 29/04

Ore por mulheres no Caribe, para que recebam informação em como se proteger da AIDS/HIV. Em 2013, estimou-se 250.000 pessoas contaminadas na região. Este número tem diminuído (em 12.000 no mesmo ano), mas foram registrados 1.000 novos casos em crianças.

28 de abr. de 2016

Oração do dia: 28/04

Muitas meninas em Bonaire (por volta dos oito anos de idade) estão envolvidas em prostituição com a permissão de suas mães, para que ajudem no sustento da família. Ore para que encontrem cristãos que as ajudem a entender que Deus as ama, que Seu desejo é que se respeitem e tenham uma vida saudável. "Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.
Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados". Provérbios 31.8-9.

27 de abr. de 2016

Oração do dia: 27/04

Ore por algumas famílias em Bonaire, pois tem suas vidas destruídas pelo álcool e por isso vivem na pobreza.

26 de abr. de 2016

Oração do dia: 26/04

Ore pelas mulheres cristãs nas Ilhas de Aruba, Bonaire, Curaçao, Saba, São Eustáquio e São Martinho, para que se libertem dos aspectos abusivos e negativos da sua cultura, e para que conheçam a alegria de ser a noiva de Cristo.

25 de abr. de 2016

Oração do dia: 25/04

Ore pela Equipe do Mulheres de Esperança (Noritxa, Bertica, Marva, Lucy, Ditta, Sharitée and Siagnée) ao produzirem programas em papiamento, para que alcance as mulheres no Caribe e as capacite a terem vidas melhores e as preparem para a vida eterna.

24 de abr. de 2016

Oração do dia: 24/04

Ore por algumas jovens meninas e mulheres enfrentam violência doméstica pelos membros da família. Estes abusadores deveriam ser seus protetores. 

23 de abr. de 2016

Oração do dia: 23/04

Há planos de lançar serviços de internet de banda larga residencial em duas áreas da capital de Cuba, Havana. No passado, banda larga em casa era legal somente para diplomatas e funcionários do governo estrangeiro. Ore para que eventualmente os cubanos consigam acessar os programas da RTM via internet.

22 de abr. de 2016

Oração do dia: 22/04

Continue a orar pelo avanço espiritual nos sistemas religiosos e tradicionais no país, por um discipulado eficaz de novos convertidos e formação bíblica sólida e espiritual para a liderança das igrejas cubanas.  Glória a Deus, pois a liberdade de religião continua a aumentar em Cuba e contribui para o crescimento das igrejas evangélicas.

21 de abr. de 2016

Oração do dia: 21/04

Mulheres em Cuba sofrem de abuso, infidelidade e abandono por seus maridos. Ore para que Deus opere seu trabalho de redenção nos corações, e que possam experimentar “uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. ” Isaías 61:3

20 de abr. de 2016

Oração do dia: 20/04

Que os líderes no Caribe façam o possível para controlar o surto do vírus Zika, suspeito de causar microcefalia – anomalia que afeta bebês recém-nascidos e que resulta em cabeças bem menores que o normal. Ore para que o governo não encoraje o aborto. Muitas crianças nesta condição se tornam adultos saudáveis.

19 de abr. de 2016

Oração do dia: 19/04

O aborto é uma prática legal em Cuba e usada como fonte de controle da natalidade. Ore para que as mulheres aprendam sobre os riscos envolvidos como possível infertilidade e até morte.

18 de abr. de 2016

Oração do dia: 18/04

Mulheres presas na prostituição e no alcoolismo usam estes vícios para preencher seu vazio emocional. Ore para que experimentem o incondicional e indescritível amor de Deus.

17 de abr. de 2016

Oração do dia: 17/04

Mulheres em Cuba enfrentam diariamente a falta de comida, moradia, e outras necessidades. Ore para que venham conhecer a Deus, e que confiem nele completamente para prover tudo que precisam.

16 de abr. de 2016

Oração do dia: 16/04

Ore por uma distribuição de rádio internacional eficaz no Haiti. Mais de 60.000 rádios com eletricidade solar sintonizadas com a 4VEH foram distribuídas, especialmente nas áreas rurais onde as pessoas têm pouca ou nenhuma eletricidade. Que muitos possam escutar e crescer sua esperança em Jesus.

15 de abr. de 2016

Oração do dia: 15/04

Ore pela Radio 4VEH, conhecida como “A voz evangélica do Haiti”, ao transmitir diariamente por 24h programas inspiradores e informativos que incluem estudos bíblicos, louvor, notícias, educação acadêmica e vocacional, e apresentações com foco na família e na comunidade. A rádio é uma ferramenta importante para compartilhar o evangelho pois 80% da população adulta não sabe ler.

14 de abr. de 2016

Oração do Dia: 14/04

       Ore pela igrejas no Haiti e pelos envolvidos nos programas de evangelização, para que vejam que Deus está trabalhando na vida de muitos. Pelos que compartilham o evangelho e sofrem ataque espiritual com frequência.

13 de abr. de 2016

Oração do Dia: 13/04

Ore pelas apresentadoras do ME em crioulo – Gertha, Chantal, Jasmine e Ruth, também pelo produtor Pierre. Ore para que o programa seja eficaz em alcançar as necessidades dos ouvintes no Haiti que sofrem com a pobreza, vodu, e o caos que oprime o país. Por Cassandra, tradutora do calendário de oração em crioulo. Pelo ministério de mulheres ao apresentar o PA nas igrejas, para que encorajem os pastores a iniciem grupos do calendário de oração.

12 de abr. de 2016

Oração do Dia: 12/04

Ore para os cristãos no Haiti se fortalecerem completamente de acordo com Seu poder e glória”, para que “possam perseverar e serem pacientes” (Colossenses 1:11). Ore por paz e justiça na programação das eleições previstas para 24 de abril, e para que o novo presidente inicie seu cargo em maio.

11 de abr. de 2016

Oração do Dia: 11/04

        Peça para Deus em sua misericórdia conceder liberdade aos Haitianos que estão na escravidão. De acordo com Índice Global de Escravidão em 2014 fornecido pelo Walk Free Foundation, o Haiti é classificado como o terceiro nos países com maior predomínio da sua população sujeita a escravidão moderna. 

10 de abr. de 2016

Oração do Dia: 1004

Ore por  adolescentes que buscam conforto e segurança em relacionamentos com homens mais velhos e que resultam em gravidez precoce. Ore para que o Senhor revele a elas seu verdadeiro valor e futuro promissor através do compromisso com Cristo e seus ensinamentos.

9 de abr. de 2016

Oração do Dia: 09/04

Ore para hospitais e clínicas no Haiti, construídos após o terremoto em 2010, abrirem. Alguns não têm suprimentos ou equipe médica necessários

8 de abr. de 2016

Oração do Dia: 08/04

Ore para que a República Dominicana mantenha sua fronteira aberta, para os Haitianos poderem entrar e comprar comida, itens que são escassos em seu próprio país. No Haiti, “5% das crianças sofrem de subnutrição aguda, quase metade das mulheres entre 15 a 49 anos e 65% das crianças abaixo de 5 anos são anêmicas”, de acordo com o U.N.’s World Food Programme.

7 de abr. de 2016

Oração do Dia: 07/04

 Ore pelos que distribuem os calendários de oração do PA na República Dominicana. Ore também para que muitos se envolvam no movimento de oração e intercessão pelas mulheres no mundo inteiro.

6 de abr. de 2016

Oração do Dia: 06/04

Ore para mulheres saberem que são amadas e apreciadas por Deus. Uma ouvinte da República Dominicana escreveu: “Amigas do Mulheres de Esperança, desde que comecei a ouvir seus programas, tenho recebido muito ajuda com relação ao meu marido e filhos...o programa sobre autoestima foi muito especial para mim. Oro com frequência para que Deus me ajude a superar meu complexo de inferioridade, que não é saudável no meu relacionamento com minha família. Por favor, ore para que Deus me transforme e me faça uma nova mulher, com fé em Deus, pois para Deus nada é impossível. ”

5 de abr. de 2016

Oração do Dia: 05/04

 Ore por mulheres que enfrentam violência em suas casas. Quase diariamente, a mídia na República Dominicana relata assassinatos de mulheres pelos seus maridos, namorados ou ex-maridos e ex-namorados ciumentos.

4 de abr. de 2016

Oração do Dia: 04/04

 Ore pelas igrejas nos bairros pobres da República Dominicana, onde as comunidades convivem com as drogas e delinquência.

3 de abr. de 2016

Oração do Dia: 03/04

Ore pela equipe em espanhol do programa Mulheres de Esperança (Sonia, Mercedes, Andrea e Elizabeth) enquanto traduzem, adaptam e gravam em espanhol, que é transmitida para mais de 20 países. Ore para os que estão escutando para que sejam levados a ter um relacionamento genuíno com Deus.

2 de abr. de 2016

Oração do Dia: 02/04

Ore por mulheres que enfrentam desafios sócio econômicos e instabilidade social em Cuba, Haiti e República Dominicana. Ore para que encontrem trabalhos respeitosos, e que possam sustentar suas famílias enquanto os preços dos alimentos e transporte continuam a subir.

1 de abr. de 2016

Oração do Dia: 01/04

      Ore por mulheres em Bonaire e Cuba, Haiti e República Dominicana – para que conheçam a alegria e a liberdade oferecidas por Deus através do relacionamento com Jesus Cristo. Ore pelos que escutam os programas de rádio do Projeto Ana o Mulheres de Esperança em inglês, espanhol, crioulo e papiamento nestes países.