29 de fev. de 2016

Oração do Dia: 29/02

Ore pelas sociedades machistas ao redor do mundo que incentivam meninas e meninos a agirem como adultos na maneira de vestir e na vida sexual, mas não os alertam ou instruem sobre os perigos, complicações e danos emocionais que resultam dessas ações.

28 de fev. de 2016

Oração do Dia: 28/02

Ore por meninas em algumas comunidades quenianas que são consideradas propriedade da família e são dadas em casamento com apenas 10 anos de idade para que a família possa receber o pagamento do dote. Ore para que essas práticas cessem

27 de fev. de 2016

Oração do Dia: 27/02

Ore para governos ocidentais na Europa e nos Estados Unidos se empenharem para proteger as noivas crianças refugiadas/imigrantes entrando em seus países com seus maridos muito mais velhos. Ore para que não tolerem a pedofilia ao permitir que esses homens abusem dessas meninas. Alguns homens mudam de país para se casar com meninas a fim de exercer abuso e controle sobre elas.

26 de fev. de 2016

Oração do Dia: 26/02

Ore por meninas em países em desenvolvidos que são bombardeadas com propagandas sexuais e recebem educação sexual amoral que oferece pouquíssima direção para que sejam puras e dignas. Milhares delas engravidam entre 10 e 15 anos e muitas dessas gravidezes acabam em aborto.

25 de fev. de 2016

Oração do Dia: 25/02

Ore por jovens esposas que se casaram crianças e foram abandonadas, divorciadas ou enviuvaram e têm filhos pequenos para criar.

24 de fev. de 2016

Oração do Dia: 24/02

Ore por abertura de mais casas de apoio e centros de treinamento para oferecer oportunidades de meninas e mulheres ouvirem o programa Mulheres de Esperança lá, além de receberem informações médicas e serem alcançadas pelo amor de Deus.

23 de fev. de 2016

Oração do Dia: 23/02

Ore para pais e maridos entenderem a importância de uma boa educação e do tratamento digno das mulheres. Ore para que tenham a coragem de se posicionar e defender as mulheres e meninas de práticas culturais nocivas.

22 de fev. de 2016

Oração do Dia: 22/02

Ore para governos oferecerem educação gratuita para todas as crianças, ajudando seus pais pobres que às vezes sentem-se forçados a venderem suas filhas para casamentos infantis. Falta de estudo impede que essas meninas tenham salários bons ou que tenham condições de dar uma boa educação para seus filhos, dando continuidade ao ciclo devastador da pobreza.

21 de fev. de 2016

Oração do Dia: 21/02

Ore para ouvintes do programa Mulheres de Esperança aprenderem sobre o amor de Deus pelas mulheres e meninas e saberem que têm valor para Deus e suas famílias. “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção” (Salmo 139.13-14).

20 de fev. de 2016

Oração do Dia: 20/02

Ore para líderes de comunidade e igreja entenderem a necessidade de promoverem casamentos sólidos entre marido e mulher para que os filhos não cresçam em casa de pais solteiros. A aceitação cultural do “morar junto” está destruindo vidas em todo o mundo já que as mães muitas vezes ficam com a responsabilidade de cuidar de seus filhos sozinhas.

19 de fev. de 2016

Oração do Dia: 19/02

Ore para líderes da comunidade hmong e autoridades legais nos Estados Unidos exporem os casamentos internacionais entre adolescentes e homens mais velhos. Ore para que os líderes em Laos se empenhem mais para advertir as comunidades pobres sobre os perigos corridos por uma adolescente que concorda em se casar com um estrangeiro mais velho... Muitos já são casados e têm filhos.

18 de fev. de 2016

Oração do Dia: 18/02

Ore para professores ensinarem suas alunas a entenderem seus direitos de recusar a casar forçosamente. Que os líderes das comunidades ofereçam proteção para essas meninas quando seus pais não lhes derem ouvidos.

17 de fev. de 2016

Oração do Dia: 17/02

Ore para líderes ensinarem pais sobre os benefícios de oferecer estudos para suas filhas ao invés de forçá-las a se casar antes dos 18 anos. Filhas estudadas têm condições de cuidar melhor de seus filhos e de seus pais idosos.

16 de fev. de 2016

Oração do Dia: 16/02

Ore pelas tradutoras do calendário de oração do Projeto Ana e por quem os distribuem aos intercessores em igrejas, grupos de oração, casas e presídios em 85 línguas. Ore por recursos para a impressão deles em áreas de extrema pobreza.


15 de fev. de 2016

Oração do Dia: 15/02

Ore pelo despertar de pais que se sentem na obrigação de vender suas filhas e forçá-las a casar ainda crianças devido às necessidades financeiras. Ore para que mães encontrem coragem de posicionarem-se contra essa prática da qual muitas delas foram vítimas também.


14 de fev. de 2016

Oração do Dia: 14/02

Ore para os cristãos posicionarem-se contra práticas culturais que promovem pecado sexual e que causam danos às meninas e seus bebês. Ore pelas meninas de Aari na Etiópia e os meninos da Jinka que se casam por volta dos 14 anos. Muitas delas sofrem, porque seus corpos não conseguem suportar a dor do parto e muitas vezes seus filhos nascem sem vida.

13 de fev. de 2016

Oração do Dia: 13/02

Ore pelas meninas que são forçadas a passar pela mutilação genital feminina (MGF) e enfrentam complicações que pode durar a vida toda, incluindo dor extrema, hemorragias e infecções urinárias. Ore para que essa prática horrível seja proibida ou punida. Ore também para que o novo programa etíope Vozes de Cura ofereça conteúdo inspirador, eficaz e contextualizado para as vítimas de fístula e MGF

12 de fev. de 2016

Oração do Dia: 12/02

Ore pela mais de um milhão de meninas e mulheres sofrendo com a dor e a humilhação causadas pelas fístulas (rupturas anais e vaginais) devido aos danos causados durante o sexo ou parto.


11 de fev. de 2016

Oração do Dia: 11/02

Ore pelos que oferecem casas de apoio para refúgio, educação e treinamento profissionalizante para que jovens fujam de situações abusivas. “Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim” (Salmo 139.5).


10 de fev. de 2016

Oração do Dia: 10/02

Ore por recursos e voluntárias para que as equipes do Projeto Ana ofereçam seminários de saúde e cuidados médicos para as ouvintes do Mulheres de Esperança. Ore também por oportunidades de demonstrar o amor de Deus para as mulheres do bairro.



9 de fev. de 2016

Oração do Dia: 09/02

Ore para pais entenderem que casamento infantil não protege suas filhas. Algumas jovens esposas contraem HIV e outras doenças de seus maridos, e muitas sofrem abuso por parte da família. Dificuldades durante o parto deixam sequelas ou provoca a morte de muitas.


8 de fev. de 2016

Oração do Dia: 08/02

Ore pelas jovens perturbadas e humilhadas a ponto de escolherem atear fogo em si mesmas ou beber veneno para escapar dos horrores que vivem diante do abuso e falta de amor da família.

7 de fev. de 2016

Oração do Dia: 07/02

Ore para pais ensinarem seus filhos a terem respeito pelo próximo, assim como respeito próprio, e a fazerem planos para um futuro saudável que honre a Deus.


6 de fev. de 2016

Oração do Dia: 06/02

 Ore pelas meninas que fogem para não serem forçadas a se casar. Muitas temem serem assassinadas por seus familiares. Outras caem na armadilha do tráfico sexual ao receberem propostas de emprego. “Livra-me, Senhor, dos maus; protege-me dos violentos” (Salmo 140.1). 


5 de fev. de 2016

Oração do Dia: 05/02

Ore para os governos locais se esforçarem mais para ajudar as pessoas entenderem os danos causados pelas práticas culturais envolvendo casamento infantil.


4 de fev. de 2016

Oração do Dia: 04/02

Ore para os líderes na Índia protegerem meninas que correm risco de um casamento forçado. Na Índia, mais de 43% das mulheres se casam antes dos 18 anos. Ore para que esses casamentos ilegais sejam facilmente anulados. Ore também para que os oficiais locais não multem as famílias que decidem romper os casamentos arranjados das filhas.

3 de fev. de 2016

Oração do Dia: 03/02

Ore por sabedoria e unção de Deus para as ouvintes do programa de rádio do Projeto Ana, o Mulheres de Esperança. Que entendam Sua palavra e a coloquem em prática em seu cotidiano. O Mulheres de Esperança é ouvido em mais de 69 línguas através da África, Ásia, Américas, Caribe, Ásia Central, Europa, Oriente Médio e ilhas do Pacífico.


2 de fev. de 2016

Oração do Dia: 02/02

Ore para os governos defenderem os direitos das meninas e forçarem as leis a serem cumpridas, através de penas severas aos que realizam casamentos envolvendo crianças – tanto os homens que se casam com crianças quanto os pais que forçam as meninas a se casar.


1 de fev. de 2016

Oração do Dia: 01/02

Ore para os milhões de meninas, que têm suportado o terrível abuso do casamento infantil, conhecerem a alegria de pertencerem a Cristo, que as valoriza e morreu por elas.