31 de dez de 2015

Oração do Dia: 31/12

Ore por cada refugiado, que é uma pessoa preciosa e amada por Deus e que está distante de sua família, cultura, língua e tudo que lhes é familiar. Ore para que essas pessoas atribuladas encontrem esperança através dos atos de bondade oferecidos por cristãos em nome de Jesus.

30 de dez de 2015

Oração do Dia: 30/12

Ore por milhares de meninas que fogem da violência dos repetidos estupros em Laos e Mianmar e que caem na escravidão sexual na Tailândia. Ore para que encontrem um lar seguro em abrigos onde podem conseguir receber treinamento profissionalizante e receber palavras de esperança ao ouvir o Mulheres de Esperança nas línguas birmanesa, sgawkaren, isan e tailandesa.

29 de dez de 2015

Oração do Dia: 29/12

Ore por migrantes que tentam entrar em outro país não por causa de perseguição política ou guerra, mas sim por razões econômicas e não têm permissão de ficar no novo pais. A maioria prefere morrer a ser enviado de volta para seu país de origem, onde suas famílias sofrem com a falta de emprego.

28 de dez de 2015

Oração do Dia: 28/12

Ore por refugiados e internamente deslocados que experimentam horrores sobre horrores ao tentarem encontrar luares seguros para suas famílias. Enquanto muitos são fortunados o suficiente para chegarem a campos de refugiados que atendem suas necessidades básicas, poucos conseguem emprego e uma vida independente. Muitos enfrentam situações desesperançadas.

27 de dez de 2015

Oração do Dia: 27/12

Ore por mulheres e meninas correndo risco de serem usadas como prostitutas ou de serem vendidas como ‘noivas’ para ganharem dinheiro para suas famílias que estão esperando permissão para trabalhar e melhorar suas vidas.

26 de dez de 2015

Oração do Dia: 26/12

Ore para que os pacificadores das Nações Unidas que são chamados a proteger muitos dos mais de 60 milhões de refugiados e internamente deslocados no mundo. Ore para que não abusem das jovens e meninas, mas que as trate com integridade e dignidade.

25 de dez de 2015

Oração do Dia: 25/12

 Ore pelas refugiadas que estão ouvindo a mensagem de Natal pela primeira vez e sobre o presente de salvação em Jesus Cristo.

24 de dez de 2015

Oração do Dia: 24/12

Ore pelos líderes internacionais que exigem que governos abusivos sejam responsabilizados por seus ataques aos inocentes assim como pelo seu mau uso dos recursos naturais (petróleo, diamantes, etc.) e pelas finanças recebidas por organizações de auxílio humanitário.

23 de dez de 2015

Oração do Dia: 23/12

Ore pelos mais de 125.000 migrantes europeus que pediram asilo na Alemanha, mas que provavelmente serão forçados a voltar para seus países. Albânia, Kosovo, Macedônia, Sérvia e outros países que sofrem com pobreza, faltam de emprego e corrupção, mas são declarados países seguros. Com poucas opções para pedir vistos de trabalho na Alemanha, migrantes dos Balkans ocidentais frequentemente buscam asilo.

22 de dez de 2015

Mudanças no Projeto Ana Brasil

Mudanças na liderança do Projeto Ana – Brasil ... Celina Rempel encerra suas atividades como coordenadora nacional, sendo sucedida por Susie Pek. Leia mais em:

http://www.transmundial.org.br/interna/ministerios/mudancas-na-lideranca-do-projeto-ana--brasil


Oração do Dia: 22/12

Ore por cidadãos na Turquia, Líbano e Jordânia onde se espera que o aumento de pedidos de asilo aumente em cerca de um milhão em 2015, chegando a 4.7 milhões em Dezembro.

21 de dez de 2015

Oração do Dia:21/12

Ore por líderes e cidadãos na Alemanha, Áustria, Hungria, Suécia, Holanda, Finlândia, países que estão na expectativa de receber um total de 1.3 milhões de pedidos de asilo até o fim do ano.

20 de dez de 2015

Oração do Dia: 20/12

Ore por um final pacífico para a Guerra que dura 55 anos na Colômbia. Mais de seis milhões foram forçados a deixar seus lares e mais de 220.000 foram assassinados. Ore para que muitos se entreguem a Jesus ao ouvirem os programas da RTM nas cidades, vilas e florestas.   

19 de dez de 2015

Oração do Dia:19/12

Ore por famílias que foram separadas, sem saber se alguém da família morreu. Mesmo depois de encontrarem alguns familiares, em muitos casos, não podem mais voltar a morar juntos, pois perderiam a ajuda financeira e não conseguiriam sobreviver com seus ganhos.

18 de dez de 2015

Oração do Dia:18/12

Ore por refugiados de montagnard, um grupo minoritário de cristãos do Vietnã, que estão se escondendo na selva no Camboja. Ore pelos que estão relocados em outros países, ao enfrentarem choque cultural e são forçadas a aprenderem novos costumes e línguas.

17 de dez de 2015

Oração do Dia: 17/12

Ore por mulheres e meninas que foram severamente espancadas, violentadas brutalmente repetidas vezes e forçadas a casar com jihadistas por medo de morrerem ou para salvarem as vidas de entes queridos. Muitas cometem suicídio para escapar dos horrores da escravidão sexual.

16 de dez de 2015

Oração do Dia: 16/12

Ore pelas cristãs que fugiram de suas comunidades ou países devido a perseguição religiosa. Ore para que encontrem grupos de cristãos que os receberão com amor. Extremistas na Índia ousadamente atacam cristãos e ameaçam matá-los e queimar suas casas se não negarem Cristo. Muitos desses cristãos não têm água limpa para beber uma vez que não têm livre acesso aos poços da comunidade.

15 de dez de 2015

Oração do Dia: 15/12

Ore pelos refugiados cujas vidas correm risco se outros descobrirem que estão ouvindo programas de rádio cristão e estão estudando a bíblia para aprenderem sobre o amor e perdão de Deus através de seu filho, Jesus Cristo.

14 de dez de 2015

Oração do Dia: 14/12

Ore pelos cidadãos que experimentam medo e pânico quando centenas de refugiados de diferentes culturas, religiões estranhas e falando línguas diferentes se mudam para suas comunidades. Muitos temem que suas culturas sofram mudanças, perda de emprego, declínio da educação e aumento do crime.

13 de dez de 2015

Oração do Dia: 13/12

Ore pelas mulheres que engravidam dos seus estupradores durante a Guerra ou nas difíceis jornadas de refugiadas. Ore para que o Senhor as ajude a encontrar ajuda médica, psicológica e espiritual que precisam. Ore para que mulheres na República Africana Central cujos maridos as abandonaram, pois foram violentadas. Ore pelos grupos de oração do PA ajudando-as a pagar por exames médicos e remédios assim como as ajuda a cuidar de seus bebês, que são resultados de estupros.  


12 de dez de 2015

Oração do Dia: 12/12

Ore pelo mover do Espirito de Deus nos países destruídos pela Guerra trazendo cura aos corações e mentes e restaurando famílias. Ore para que os sobreviventes dos massacres, limpeza étnicas, guerras civis, conflitos civis, lutas de facção, conflitos religiosos e políticos e guerras de independência trabalhem juntos para trazer cura e paz para seus filhos.

11 de dez de 2015

Oração do Dia: 11/12

Ore pelos 140.000 refugiados do Mianmar que moram nos campos de refugiados na Tailândia, alguns já há 30 anos. Cerca de 70% dos Karen são budistas ou animistas e cerca de 25% são cristãos. Ore que o ME em sgawkaren traga conforto e paz às essas vidas atribuladas. Essas etnias de refugiados fogem de suas terras natais para escapar da morte, tortura, estupro, minas terrestres e trabalhos forçados.

10 de dez de 2015

Oração do Dia: 10/12

Ore pelos 967.000 de refugiados somalianos em sua grande maioria no Quênia, Etiópia e Iêmen ouvirem nos programas da RTM/PA na língua somali que Jesus Cristo as ama e deseja que tenham dignidade e que sejam libertas das práticas nocivas culturais.  

9 de dez de 2015

Oração do Dia: 09/12

Ore pelas mulheres trabalhando nas Casas Ana na Europa ministrando às refugiadas que buscam asilo. Ore para que essas refugiadas do Oriente Médio, África, Ásia Central e Europa encontrem um lugar seguro, amizade e salvação em Cristo.
 

8 de dez de 2015

Oração do Dia: 08/12

Ore pelos milhares de eritreus em vários campos de refugiados na Etiópia buscando refúgio da fome, escravidão, tortura e assassinatos em seu país. Um número desconhecido de pessoas morreu no deserto do Sinai ou no mar mediterrâneo tentando chegar à Europa. Alguns cristãos eritreus têm sido sequestrados pelo Estado Islâmico. 

7 de dez de 2015

Oração do Dia: 07/12

Ore por pessoas que já têm dificuldade para sustentar suas próprias famílias e observam seus países serem inundados por milhares de refugiados necessitados.

6 de dez de 2015

Oração do Dia: 06/12

Ore pelas jovens mulheres iemenitas que ao perceberem que outras jovens estão desaparecendo fogem para Etiópia por medo que homens as forcem a serem suas escravas sexuais ou empregadas.

5 de dez de 2015

Oração do Dia: 05/12

Ore pelos milhares de refugiadas frequentando igrejas e até mesmo pedindo batismo. Embora alguns creiam que isso aumente suas chances de asilo, ore para que muitas realmente entreguem suas vidas a Deus e se tornem seguidoras de Cristo.

4 de dez de 2015

Oração do Dia: 04/12

Ore pelos 332.000 refugiados no Campo de refugiados Dadaab no Quênia que foi construído para acomodar 90.000 pessoas e é o maior campo de refugiados no mundo. O Complexo é a 3ª maior cidade não oficial no Quênia.

3 de dez de 2015

Oração do Dia: 03/12

Ore pelas diversas refugiadas que aceitam a Jesus quando ouvem sobre o amor de Deus e salvação em Cristo pela primeira vez. A liberdade de escolher no que creem é novo para elas. Ore para que façam escolham sábias.


2 de dez de 2015

Oração do Dia: 02/12

Ore pelo programa da RTM/PA nas línguas dos refugiados e salvos em aparelhos de MP3, aplicativos de smartphones, etc... alcacem aquelas que querem saber mais sobre Jesus, Ore para que organizações cristãs e os parceiros nacionais da RTM  que interagem diretamente com os refugiados distribuam programas da RTM e ajudem os que buscam entender as verdades sobre Deus. Ore também pelo desenvolvimento de novos programas e o recrutamento de um novo coordenador para esse ministério.


1 de dez de 2015

Oração do Dia: 01/12

Ore por mães refugiadas lutando para sustentar suas famílias com recursos limitados de comida, água limpa, eletricidade e saneamento. Muitas mortes são causadas por desidratação e diarreia de cólera, que é espalhada através de água contaminada usada em banho e preparo de comida em campos de refugiados.