31 de ago de 2015

Oração do Dia: 31/08

Ore para que autoridades protejam mulheres e crianças abusadas e ameaçadas para não precisem fugir. Ore para que abusadores sejam severamente punidos a fim de que não machuquem outras pessoas.

30 de ago de 2015

Oração do Dia: 30/08

Ore por leis contra os chamados “assassinatos por honra” serem instituídas e aprovadas. Em alguns países, os que praticam tais crimes são isentos de execução ou punição.

29 de ago de 2015

Oração do Dia: 29/08

Louve a Deus pelos homens que ouvem os programas Mulheres de Esperança e que frequentam os grupos de oração.  Ore por eles enquanto buscam serem homens que agradam a Deus.

28 de ago de 2015

Oração do Dia: 28/08

Ore por crianças abandonadas ou fugitivas que moram nas ruas e costumam mendigar, roubar e prostituírem-se a fim de sobreviverem.

27 de ago de 2015

Oração do Dia: 27/08

Ore por proteção física e emocional das palestrantes e preletoras  do 2º Congresso Nacional do Projeto Ana. Ore pela saúde de Celina Rempel, coordenadora nacional do PA.

26 de ago de 2015

Oração do Dia: 26/08

Ore por mulheres e meninas que frequentam a escola apesar de saberem que meninas foram assassinadas ou machucadas simplesmente por desejarem estudar. Ore por Betel, que foi vítima de um ataque de ácido após terminar a universidade na Etiópia, e ore por sua irmã, que largou o emprego para cuidar dela.

25 de ago de 2015

Oração do Dia: 25/08

Ore por crianças que presenciam violência doméstica entre seus pais. Muitas delas desenvolvem sérios problemas emocionais.

24 de ago de 2015

Oração do Dia: 24/08

Ore para que pais valorizem seus filhos e os ensinem a honrar a Deus e respeitar o próximo. Ore para que ensinem seus filhos a não abusar de meninas verbal, física ou sexualmente.

23 de ago de 2015

Oração do Dia: 23/08

Ore para que profissionais sejam respeitadas por seus chefes. A maioria dos assédios que ocorre no ambiente de trabalho é contra as mulheres.

22 de ago de 2015

Oração do Dia: 22/08

Ore por meninas forçadas por seus familiares a casar devido à pobreza, dívida da família, ou simplesmente para que possam comprar uma TV. Ore também por meninas que querem suicidar-se por causa da dívida que o seu dote/casamento trará para seus pais. Ore para que as pessoas mudem de comportamento ao aprenderem que esses abusos são contra a lei e não são aceitáveis.

21 de ago de 2015

Oração do Dia: 21/08

Ore para que abusadores entendam que não são donos de suas esposas e filhos e, portanto, não podem fazer “o que bem quiserem com eles”. Ore para que comunidades exijam um comportamento diferente dos abusadores e que ensinem os homens a amar, valorizar e cuidar de suas famílias.

20 de ago de 2015

Oração do Dia: 20/08

Ore por pais que ensinem suas filhas a importância de guardarem-se até o casamento e a casarem-se com homens cristãos que irão respeitá-las, valorizá-las e ajudá-las a crescer para a glória de Deus.

19 de ago de 2015

Oração do Dia: 19/08

Ore por imposição de leis contra violência e tráfico de mulheres e meninas para prostituição. Ore para os abusadores sejam pegos e punidos e que suas prisões sejam públicas, a fim de esclarecer que esses atos não são aceitáveis.

18 de ago de 2015

Oração do Dia: 18/08

Ore por mais abrigos e casas de baixo custo serem abertos para receber mulheres que apanham e tentam recomeçar e construir um lar seguro para elas e seus filhos.

17 de ago de 2015

Oração do Dia: 17/08

Ore para que os policiais deem mais apoio às mulheres que sofrem violência doméstica e que tratem a violência não apenas como uma simples ocorrência e sim como crime digno de punição. Ore para que juízes sentenciem os abusadores e exijam que busquem tratamento e paguem indenização.

16 de ago de 2015

Oração do Dia: 16/08

Ore por mulheres que permanecem em relacionamentos abusivos, porque temem perder os filhos para os pais, por não terem emprego, casa e nem dinheiro para sustentá-los.

15 de ago de 2015

Oração do Dia: 15/08

Ore por meninas e mulheres isoladas em comunidades menonitas da Bolívia e outros países. Elas não podem se abrir nem mesmo com outras mulheres sobre a violência doméstica que enfrentam em suas casas. Elas não podem expressar sua ira ou questionar os atos pecaminosos que fizeram contra elas, então sofrem sozinhas. Ore pelos programas Mulheres de Esperança em baixo alemão que são ouvidos em CDs, pela rádio e pela internet.

14 de ago de 2015

Oração do Dia: 14/08

Ora por proteção de Deus às mulheres abandonadas ou divorciadas por seus maridos e que precisam de alimento e abrigo. Ore para que as mulheres que perderam a guarda dos filhos injustamente encontrem o conforto e ajuda de cristãos.

13 de ago de 2015

Oração do Dia: 13/08

Ore por mulheres que estão sofrendo com AIDS, pois foram violentadas ou seus maridos foram infiéis. Ore para que conheçam o amor e o conforto de Deus e que elas consigam os remédios e alimentos que precisam.

12 de ago de 2015

Oração do Dia: 12/08

Ore pelas mulheres e meninas que foram vendidas como prostitutas pelos familiares para encontrarem como fugir dessa situação. (Salmos 12.5).

11 de ago de 2015

Oração do Dia: 11/08

Ore para que as mulheres saibam que Deus as ama e não fecha os olhos para o comportamento abusivo dos pais, maridos ou outros que as maltratam. Ore por mulheres na Costa do Marfim e outros países onde são maltratadas pelos seus maridos que são pastores e líderes.

10 de ago de 2015

Oração do Dia: 10/08

Ore por mulheres que negam que apanham ou minimizam o abuso para proteger o abusador. Ore para que entendam que estão impedindo que seus abusadores procurem ajuda e que agindo assim estão permitindo que o abusador continue com as agressões a elas e a outros.

9 de ago de 2015

Oração do Dia: 09/08

Ore por menor índice de violência contra a mulher no Brasil. A maioria das denúncias  contra a mulher é de casos de violência física.

8 de ago de 2015

Oração do Dia: 08/08

Ore por mulheres que consideram o suicídio para escapar da tortura e humilhação do abuso em seus lares. Ore também pelas que são forçadas a entrar em casamentos polígamos e são tratadas com escravas.

7 de ago de 2015

Oração do Dia: 07/08

Ore pelas que enfrentam violência doméstica em lares cristãos, onde são erroneamente ensinadas a submeterem-se a um familiar que usa palavras violentas, comportamento controlador, bate ou abusa sexualmente. (Salmos 11.5-6).

6 de ago de 2015

Oração do Dia: 06/08

Ore por familiares abusivos aceitem que a vítima não é culpada da ira e violência que sentem. Ore para que familiares busquem ajuda e façam o que for necessário para que o abuso acabe. Ore que os abusadores sejam transformados pela misericórdia de Deus. “Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão” (Isaías 55.7).

5 de ago de 2015

Oração do Dia: 05/08

Ore para que pastores e líderes falem contra a infidelidade e abuso e encorajarem as que foram abusadas a procurar ajuda e segurança nos líderes. Ore para que sejam firmes contra os abusadores e que acompanhem cada caso a fim de certificarem-se de que não há mais abuso.

4 de ago de 2015

Oração do Dia: 04/08

Ore por cristãos saibam como seus pastores e líderes tratam suas esposas e filhos.É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, moderado, sensato, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar, não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro” (1 Timóteo 3.2-3).

3 de ago de 2015

Oração do Dia: 03/08

Ore para pais e mães valorizem suas filhas e ofereçam o cuidado de que precisam e não as forcem a se casar muito cedo ou a passar pela circuncisão feminina.

2 de ago de 2015

Oração do Dia: 02/08

Ore por ministérios de conscientização e oração e os programas Mulheres de Esperança do Projeto Ana para transformarem famílias ao propagar que a violência não é um comportamento aceitável e que cada pessoa é uma obra prima de Deus, merecendo honra e respeito.

1 de ago de 2015

Oração do Dia: 01/08

Ore por Mulheres e meninas que têm sofrido abuso em seus lares, encontrarem amigos que as encorajarão a se proteger e as ajudarão a reconhecer que as filhas de Deus não merecem esse tratamento horroroso.