31 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore pelos momentos especiais de oração que acontecerão no congresso. Que a presença seja maciça, pois a oração é o melhor trabalho que um cristão deve se comprometer.

Oração do Dia: 31/05

Ore pelo mover do Espírito Santo nos corações dos somalianos espalhados pelo mundo. Ore para que comunidades ofereçam segurança para imigrantes somalianos cristãos. Centenas de milhares de imigrantes somalianos moram no Reino Unido, Canadá, Suécia, Estados Unidos e muitos outros países, mas suas vidas ainda correm risco, caso se tornem cristãos.

30 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore pela programação do congresso para que traduza os sonhos de Deus na vida das mulheres. Ore por todos que participarão das plenárias (preletores, músicos, apresentações especiais) para que sejam ungidos por Deus, transmitindo sua palavra de diversas maneiras.

Oração do Dia: 30/05

Ore por segurança para mulheres que denunciam o estupro para polícia. Em alguns países, policiais ou autoridades em campos de refugiados estupram mulheres que vão até eles denunciar o crime.

29 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore pela equipe de som logística da Igreja Batista Renascer de Goiânia, igreja hospedeira do congresso. Que Deus proteja cada integrante desse importante ministério. Ore pela energia elétrica disponível nesses dias do congresso, pelos microfones,  mesas de som, fios elétricos, etc. Que haja unidade, coordenação, eficiência e unção ao lidarem com os equipamentos.

Oração do Dia: 29/05

Ore por proteção de Deus sobre os familiares das integrantes das equipes do Projeto Ana – Brasil. Ore por seus pais, casamentos, filhos e netos. Rompimentos familiares podem ser usados por Satanás para atrapalhar a obra do Senhor.

28 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore pela equipe de alimentação da Igreja Batista Renascer em Goiânia, igreja hospedeira do congresso. Que Deus proteja cada participante desse importante ministério. Que haja unidade, coordenação, eficiência e unção ao aprontarem as deliciosas refeições.

Oração do Dia: 28/05

Ore por meninas e mulheres sofrendo com a dor de fistulas (rupturas vaginais e anais), porque seus corpos foram danificados durante o sexo ou no parto, pois se casaram ainda criança.

27 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore pela unidade entre as mulheres que participarão do congresso, pois serão de diversas denominações. Ore para que caia por terra toda e qualquer barreira nesse sentido. Ore para que haja neutralidade denominacional e uma unidade nunca jamais vivenciada.

Oração do Dia: 27/05

Ore por proteção para os que corajosamente falam contra estupradores e maridos que abusam de suas esposas. Alguns que ajudaram mulheres abusadas foram assassinados.

26 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore por proteção física e emocional das preletoras do 2º Congresso Nacional do Projeto Ana: Marli Spieker, fundadora do Projeto Ana / Durvalina Bezerra, missióloga, diretora do Seminário Teológico Betel Brasileiro em São Paulo / Susie Pek, produtora do “Mulheres de Esperança” em português / Eva Almeida, gestora da Casa Ana em Araguaína/TO e Celina Rempel, coordenadora nacional.

Oração do Dia: 26/05

Ore para que pessoas tenha coragem para falar sobre o dano terrível causado pela Mutilação Genital Feminina (MGF). Essa se mantém universal na Somália e faz com que muitas mães percam muito sangue durante o parto.

 


 

25 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore pela Igreja Batista Renascer de Goiânia, igreja hospedeira do congresso. Que Deus proteja cada integrante desse importante ministério. Ore pelo Pr. João Queiroz e sua esposa, Iris, para que recebam de Deus autoridade, sabedoria e força, diante do ministério que desenvolvem.

Oracão do Dia: 25/05

Ore por milhões de meninas que sofreram e sofrem com o horror de casamentos infantis conhecerem a alegria de pertencerem à igreja de Cristo que as ama e morreu por elas. É muito difícil para uma menina somaliana se tornar cristã.

24 de mai. de 2015

Oração do Dia: 24/05

Ore por mudança na visão cultural sobre o estupro, para que o estuprador, e não a vítima, fique envergonhado e seja punido. Algumas culturas rotulam as vítimas de estupro como inapropriadas para casamentos. Sendo assim, meninas não denunciam estupros e sofrem sozinhas.

23 de mai. de 2015

Oração do 2º Congresso Ana

Ore em favor dos maridos desempregados, para que Deus providencie um trabalho digno, para sustentarem suas famílias, liberando as mulheres desse fardo pesado.

Oração do Dia: 23/05

Ore por novas parcerias e ações práticas em favor das mulheres da Casa Ana em Araguaína/TO. Ore pelos diretores, equipes, professores, cursos profissionalizantes e pelos recursos necessários.

22 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore pela bênção de Deus nos dias de Congresso. Que a Glória do Senhor recaia sobre todos os participantes e que o Espírito Santo de Deus distribua dons, equipando e levantando trabalhadores para a ceara do cuidado às mulher brasileira.

Oração do Dia: 22/05

Ore por pessoas, vivendo com medo na África Ocidental destruída pela guerra, conhecerem a paz que vem do nosso Senhor Jesus. Ore pelo governo federal somaliano, que assumiu o poder em 2012 e tenta prover um referendo constitucional e eleições democráticas em 2016.

21 de mai. de 2015

Oração do Dia: 21/05

Ore por crianças que testemunham violência doméstica entre seus pais. Muitas delas desenvolvem problemas emocionais seríssimos. Meninos aprendem a desrespeitar as mulheres, até mesmo suas mães, e as meninas aprendem que não têm valor

20 de mai. de 2015

Oração do Dia: 20/05

Ore por igrejas em áreas destruídas pela guerra serem instrumentos do amor e paz de Deus para pessoas carentes. Ore para que o Espírito de Deus lhes dê esperança em meio ao desespero.

19 de mai. de 2015

Oração do Dia: 19/05

Ore por cura espiritual, emocional e física para mulheres e crianças que experimentaram atos horríveis de violência durante a guerra aliados à fome e doenças.

18 de mai. de 2015

Oração do Dia: 18/05

Ore por mulheres e meninas que enfrentam violência e abuso em seus lares, sofrendo diariamente traumas físico e emocional. Muitas esposas somalianas devem cuidar de seus maridos bem mais velhos, assim como dos pais dos maridos e outros membros familiares.

17 de mai. de 2015

Oração do Dia: 17/05

Ore por ouvintes dos programas Mulheres de Esperança (disponível pela internet em mais de ?? rádios parceiras no Brasil) saberem que Deus as ama e que ele mesmo dará forças para atravessarem as circunstâncias mais difíceis da vida. Ore por Susie Pek, produtora brasileira.

16 de mai. de 2015

Oração do Dia: 16/05

Ore por refugiadas terem a coragem de permanecer juntas contra as ameaças de estupro que experimentam nos acampamentos. O estupro se tornou não apenas uma tática de guerra, como também uma conduta social normal tanto na Somália quanto nos campos de refugiados.

15 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Nosso encontro é amanhã!Teremos muito prazer em recebe-la/o!

Oração do Dia: 15/05

Ore por cada refugiado, que é uma pessoa preciosa e amada pelo Senhor. Ore pelos que perderam tudo, mas estão buscando esperança de uma nova vida. Ore pelos cristãos da Somália que sofreram com casas queimadas, foram baleados e perderam os filhos em sequestros.

14 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Você que está em Manaus é nossa convidada/o! Teremos muito prazer em conhecê-la/o pessoalmente!

Oração 2º Congresso Ana

Ore por Marli Spieker que estará em setembro/outubro, no 2º CN do Projeto Ana em Goiânia e no Paraguai, numa viagem missionária.


Oração do Dia: 14/05

Ore por Coordenadora Nacional, Celina Rempel, e toda a equipe envolvida no desenvolvimento e divulgação do 2º Congresso Nacional do Projeto Ana que acontecerá de 1 a 3 de Outubro em Goiânia. Ore pelas preletoras, palestrantes, equipes voluntárias e congressistas. Que o Senhor libere todo o recurso e patrocínios necessários, para alcançarmos mulheres de todo Brasil.

13 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore pelo cuidado de Deus e proteção espiritual para Marli Spieker, fundadora do Projeto Ana,  em suas muitas viagens nos próximos meses, divulgando o projeto e capacitando as equipes do Projeto Ana em vários países.


Oração do Dia: 13/05

Ore por ajuda humanitária e alimento chegarem até as famílias extremamente necessitadas. Oficiais corruptos e ladrões roubam o auxílio recebido. Ore pelos que visitam refugiados levando palavras de esperança e alguns presentes sempre que possível.

12 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore por saúde preservada da preletora, Marli Spieker, fundadora do Projeto Ana.

Oração do Dia: 12/05

Ore pelos mais de 350.000 somalianos no maior complexo de refugiados do mundo, Dadaab no Quênia. Mil mulheres dão à luz mensalmente em Dadaab.

11 de mai. de 2015

Oração do Dia: 11/05

Ore por muitas refugiadas que aceitaram a Cristo quando ouviram o evangelho pela primeira vez. Ore para que essas novas crentes cresçam em sua fé e pelas cristãs somalianas que precisam se reunir secretamente em pequenos grupos.

Oração 2º Congresso Ana

Ore pela saúde preservada das dez palestrantes que ministrarão as oficinas no congresso. 

10 de mai. de 2015

Oração do Dia: 10/05

Ore por mães refugiadas lutando para sustentar suas famílias em áreas destruídas pela guerra com suplementos limitados de alimento, água limpa, eletricidade e saneamento.

9 de mai. de 2015

Oração do Dia: 09/05

Ore por proteção de Deus sobre as equipes de produção do ME em somali, assim como sobre seus familiares, para que o inimigo não traga divisão nas famílias e atrapalhe a obra do Senhor. Ore para que haja recursos suficientes para manter esse ministério. “O rádio é o meio mais popular para acesso a notícias na Somália, com 83.9% relatando que ouvem as notícias através do rádio, pelo menos uma vez por semana. Mais de 7 em cada 10 somalianos afirmam ter um celular e cerca de 1/3 dos somalianos já ouviram rádio em seus celulares.

8 de mai. de 2015

Oração 2º Congresso Ana

Ore por cobertura espiritual, proteção e inspiração de Deus para a produtora no Brasil do programa de rádio “Mulheres de Esperança”, Susie Pek.


Oração do Dia: 08/05

Ore por ensinamentos bíblicos serem ministrados e cristãos viverem de acordo com os princípios bíblicos mesmo quando práticas culturais são mais amplamente aceitas. Ore para que cristãos somalianos se juntem ao movimento de oração do Projeto Ana. Ore para que o calendário de oração mensal continue a ser traduzido na língua somali.

7 de mai. de 2015

Oração pelo 2º Congresso Ana

Ore por cobertura espiritual, proteção e inspiração de Deus para a coordenadora no Brasil do Projeto Ana, Celina Rempel. 

Oração do Dia: 07/05

 Ore por mulheres vivendo na pobreza, que são iletradas, terem a oportunidade de aprender sobre a Palavra de Deus. Ore para que Rajada Dumarka (o Mulheres de Esperança em somali) traga esperança para as que estão buscando a verdade sobre Jesus.

6 de mai. de 2015

Oração do Dia: 06/05

Ore para comunidades entenderem a importância de uma boa nutrição para meninas a fim de que desenvolvam corpos saudáveis para futuras gestações. Se sobrevivem, a maior parte das mulheres tem mais de cinco filhos.

5 de mai. de 2015

Oração do Dia: 05/05

Ore para que as autoridades brasileiras sejam justas com o povo e atuem com ética. Que prevaleça a justiça, ao invés da corrupção que afeta o Brasil. 

4 de mai. de 2015

Oração do Dia: 04/05

       Ore para líderes de comunidade entenderem a importância de prover educação e treinamento profissionalizante para meninas, mesmo para aquelas que se casaram muito novinhas. Depois de casada a somaliana, normalmente, não pode mais continuar os estudos. 

3 de mai. de 2015

Oração do Dia:03/05

     Ore para pais aprenderem sobre os benefícios de deixar suas filhas estudarem ao invés de forçá-las a se casarem antes dos 18 anos. Filhas educadas podem cuidar melhor dos seus filhos e de seus pais idosos. “Na Somália, mais de 70% da população tem menos de 30 anos. Entretanto, a taxa de desemprego entre os jovens na Somália é 67% - um dos maiores índices no mundo.”

2 de mai. de 2015

Oração do Dia: 02/05

    Ore para líderes compreenderem que meninas que se casam e têm filhos muito cedo só faz com que a miséria aumente. Na Somália muitas delas casam-se na idade entre 13 a 16 anos com homens muito mais velhos. Os homens podem ter quatro mulheres.

1 de mai. de 2015

Oração do Dia: 01/05

     Ore por proteção de Deus sobre as somalianas que buscam fugir das práticas culturais que ditam tudo em suas vidas.