31 de dez. de 2012

Oração de hoje: 31/12

Ore pedindo que mulheres entreguem tudo a Deus, mesmo quando não entendem o que Ele está fazendo ou por que Ele está permitindo algumas circunstâncias em suas vidas. “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3.2).

30 de dez. de 2012

Oração de hoje: 30/12

Ore pela equipe de produção do PA em baixo alemão ao prepararem programas sobre assuntos delicados que normalmente não são abordados por muitas colônias menonitas bolivianas. Abuso sexual é comum nessas comunidades e famílias são fechadas. Medo, desesperança e perseguição dominam as vidas daquelas que estão presas ao legalismo. Programas de rádio cristãos são cruciais para as que precisam de esperança e cura

29 de dez. de 2012

Oração de hoje: 29/12

Ore por mulheres, que vivem em pobreza extrema na República Dominicana, Etiópia, Haiti, Quênia, Libéria, Mianmar e Coréia do Norte, experimentarem a esperança de Deus a despeito das dificuldades da vida. “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5.18).

28 de dez. de 2012

Oração de hoje: 28/12

Ore para que mulheres diariamente entrem na presença de Deus com ação de graças e louvor.  Ore para que continuem a falar com Deus ao longo do dia sobre todas as situações que estão acontecendo ao seu redor.

27 de dez. de 2012

Oração de hoje: 27/12

Ore pelas que visitam mulheres e fornecem rádios para as que não têm condição de comprá-los.  Ore para que ouvintes convidem outras para escutarem o Mulheres de Esperança e outros programas da RTM com elas.

26 de dez. de 2012

Oração de hoje: 26/12

Ore por mulheres que ministram às viúvas na Albânia, Camboja, Quênia, Tanzânia e outros países ajudando-as a começar seu próprio negócio, para poderem sustentar suas famílias. Ore para que essas viúvas entendam, de forma prática, o amor, esperança e as provisões de Deus.

24 de dez. de 2012

Oração de hoje: 24/12

Ore pelos milhões de mulheres que ainda não ouviram a proclamação dos anjos: “Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo. Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor” (Lucas 2.10-11).

23 de dez. de 2012

Oração de hoje: 23/12

Ore pedindo que mulheres celebrem a mensagem de alegria, paz e esperança do Natal, compartilhando com outras sobre o que Deus tem feito em suas vidas.

22 de dez. de 2012

Oração de hoje: 22/12

Ore por segurança e força para mulheres viajando de ônibus, moto, bicicleta e a pé a fim de encorajar ouvintes e grupos de oração do Projeto Ana: “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças” (Isaías 40.31).

21 de dez. de 2012

Oração de hoje: 21/12

Ore por proteção de Deus pelas trabalhadoras do Projeto Ana na Algéria, Ásia Central, China, Cosovo, Oriente Médio e outros países onde é difícil para os cristãos se reunirem para orar ou ter comunhão. Ore por aquelas cujas crenças religiosas ou culturais impedem que ouçam sobre o amor de Deus e esperança em Jesus Cristo. Muitas estão ouvindo os programas de rádio em suas casas.  

20 de dez. de 2012

Oração de hoje: 20/12

Ore por mulheres que visitam as presas na Angola, Albânia, Camboja, RD do Congo, Gana, Indonésia, Costa do Marfim, Nepal, Libéria, Paraguai, África do Sul, Tanzânia e Tailândia. Ore por crescimento das cristãs presas ao estudarem a Bíblia, cantarem louvores e prepararem programas especiais de Natal para as companheiras de cela e familiares. “Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 1.3).

19 de dez. de 2012

Oração de hoje: 19/12

Ore pedindo que mulheres começem cada novo dia orando a Deus, pedindo sabedoria e ajuda do Espírito Santo, para agirem e reagirem, a cada desafio do dia, de maneira que honre a Deus.

18 de dez. de 2012

Oração de hoje: 18/12

Ore para que mulheres passem mais tempo conhecendo os pensamentos, caráter e os caminhos de Deus através do estudo de sua palavra. Ore para que ao aprenderem mais sobre Deus, elas se preocupem, chorem e alegrem-se com as coisas que movem o coração de Deus.

17 de dez. de 2012

Oração de hoje: 17/12

Ore por presas, e as funcionárias dos presídios, que saibam que Deus as ama e as perdoa e deseja que aceitem a Cristo como salvador. “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10.9).

16 de dez. de 2012

Oração de hoje: 16/12

Ore para que mulheres experimentem a paz que somente Deus pode dar. “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14.27).

15 de dez. de 2012

Oração de hoje: 15/12

Ore para que mulheres estejam dispostas a mudar suas prioridades, agendas, relacionamentos e tudo mais que as impede de seguir a vontade de Deus. “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo” (Salmos 25.4-5).

14 de dez. de 2012

Oração de hoje: 14/12

Ore por mulheres com deficiências físicas para que desfrutem de esperança e todas as possibilidades de Deus ao servi-lo com alegria. “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte” (2 Coríntios 12.10).

13 de dez. de 2012

Oração de hoje: 13/12

Ore para que solteiras sejam encorajadas pelas cristãs em suas comunidades e que elas sirvam ao Senhor juntas. Ore pelas que sofrem com a solidão, para sentirem-se aceitas e amadas por famílias cristãs.

12 de dez. de 2012

Oração de hoje: 12/12

Ore para que mulheres, que foram abandonadas por seus maridos, saibam que Deus as ama e as aceita como filhas preciosas. Ore para que recebam esperança e alegria através de um relacionamento íntimo com Deus e outras cristãs. “Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu” (Romanos 5.2-5).

11 de dez. de 2012

Oração de hoje: 11/12

Ore por mulheres em ministério, pedindo que o Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, lhes dê o Espírito de sabedoria e revelação, para que elas o conheçam melhor (Efésios 1.17).

10 de dez. de 2012

Oração de hoje: 10/12

Ore pedindo que o Mulheres de Esperança, encoraje mulheres que perderam esperança; fortaleça as fracas; levante as caídas; desafie as saudáveis a ajudar as que precisam de ajuda; inspire todas as ouvintes a caminhar perto do Senhor; e relembre a crente isolada, que ela não está sozinha.

8 de dez. de 2012

Oração de hoje: 08/12

Ore por mulheres enfrentando muitas circunstâncias difíceis como pobreza, desemprego, violência doméstica, divórcio, promiscuidade, prostituição e HIV/AIDS. Ore para que Deus dê coragem para seguirem o caminho de fé e não do medo. “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2 Timóteo 1.7).

7 de dez. de 2012

Oração de hoje: 07/12

Ore para que as mulheres, quer sejam ouvintes dos programas Mulheres de Esperança, visitantes da Casa de Apoio Ana ou participantes de um grupo de oração, entendam as verdades do evangelho e experimentem um relacionamento com Jesus Cristo. “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João14.6).

6 de dez. de 2012

Oração de hoje: 06/12

Ore por mulheres que dão treinamento profissionalizantes, provêem exames médicos, orientação jurídica e cuidado pastoral para mulheres na pobreza ou recém-chegadas ao país. “Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé” (2 Tessalonicenses 1.11).

5 de dez. de 2012

Oração de hoje: 05/12

Ore pela equipes de produção do programa de rádio do Projeto Ana, o Mulheres de Esperança,ao produzirem o programa em mais de 60 línguas. Ore por mulheres que visitam ouvintes ou respondem suas cartas, e-mails, mensagens de texto, etc e as orientam melhor sobre como podem ter uma vida que agrade a Deus sob circunstâncias extremamente difíceis.

4 de dez. de 2012

Oração de hoje: 04/12

Ore por mulheres que escolhem ajudar os que estão sofrendo com pobreza, problemas familiares, tumultos na comunidade ou barreiras culturais, apesar de estarem sofrendo com mesmos problemas. “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade” (Romanos 12.12-13).

3 de dez. de 2012

Oração de hoje: 03/12

Peça que nosso Pai purifique-nos de qualquer influência mundana, motivações egoístas, cobiça da carne, cobiça dos olhos e a soberba da vida que podem nos distanciar de seus propósitos para nossas vidas.

2 de dez. de 2012

Oração de hoje: 02/12

Ore pedindo que mulheres se aproximem do trono da graça de Deus com ousadia, através do sacrifício de Jesus Cristo, buscando orientação de Deus para suas vidas.

1 de dez. de 2012

Oração de hoje: 01/12

Ore pedindo que Deus toque nas vidas das mulheres para que conheçam seu poder e força ao compartilharem sobre a esperança e amor de Deus com outras mulheres.

Dezembro 2012


Orando para que mulheres conheçam Deus intimamente

Em muitas culturas, mulheres e meninas vivem em desesperança, porque as pessoas lhes dizem que não têm valor e que são um peso para suas famílias. Elas nunca, nem ao menos, consideram que o Criador do Universo se importa com elas. Em culturas abastadas, as mulheres ouvem que não precisam de Deus, porque podem encontrar seu valor em carreiras e bens. Quer vivam em pobreza ou no luxo, mulheres, sem exceção, precisam da esperança que vem ao saber que Deus as ama e quer que elas conheçam a alegria de viver junto a ele.   

Mesmo em países onde meninas não têm acesso a estudos, elas desejam aprender sobre Deus e explodem de alegria, porque Ele quer capacitá-las a realizar grandes feitos. Mulheres podem tudo em Jesus, que as fortalece. Cristo as ajuda a superar as circunstâncias e a experimentar a alegria de não permitir que seus conflitos as impeça de ajudar outras a experimentar esperança.

Pobreza, riqueza, analfabetismo, doença e todos os tipos de violência não conseguem impedir que mulheres conheçam Deus intimamente e que busquem “conhecer Cristo e o poder de Sua ressurreição e a comunhão de compartilhar em seus sofrimentos” (Filipenses 3.10).
À medida que as mulheres aprendem verdades bíblicas e recebem força do Senhor através de tempo que passam em oração, elas permitem que Deus proporcione oportunidades para viverem segundo o exemplo de Cristo. Elas são as mãos, os pés e a voz de Deus ao compartilharem sobre o presente da esperança através de Jesus Cristo. Suas vidas giram em torno de Jesus, permitindo que ele transforme seus pensamentos, atitudes e ações.
Use esses pedidos para orar por você mesmo, pelos seus conhecidos e por mulheres em outros países. Ore para que mulheres conheçam a Deus intimamente ao passarem tempo estudando a bíblia e em oração, e permitindo que Ele viva através delas.