28 de set de 2012

Oração de hoje: 28/09

Ore por mulheres que vivem com vergonha e dor por terem abortado para encontrarem perdão e nova vida através do amor de Jesus.

26 de set de 2012

Oração de hoje: 26/09

Ore por mulheres que desejam adotar filhos e dar-lhes o amor e carinho que merecem. Ore pelas bênçãos de Deus e provisões para mulheres que abrem seus lares para crianças que perderam seus pais na guerra ou devido à AIDS e à pobreza extrema.

25 de set de 2012

Oração de hoje: 25/09

Ore por viúvas com a responsabilidade de cuidar de seus filhos depois que seus maridos foram assassinados, porque seguiam a Cristo. Ore para que sejam protegidas dos que tentam lhes fazer mal.

24 de set de 2012

Oração de hoje: 24/09

Ore por mães que foram expulsas de casa, abandonadas ou que fugiram de abusos e estão buscando refúgio em abrigos. Ore para que aprendam novas habilidades profissionais para sustentar suas famílias e não precisarem mendigar ou se prostituir.

23 de set de 2012

Oração de hoje: 23/09

Ore po mulheres que sofreram abortos espontâneos e sofrem com a perda do filho que não puderem segurar em seus braços. Ore para que Deus lhes revele que não estão sozinhas e que Ele sente sua dor e sofrimento.

22 de set de 2012

Oração de hoje: 22/09

Ore por provisão e graça de Deus para mulheres que ainda não conseguiram engravidar. “Estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza... Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu" (1 Samuel 1.16-17).

21 de set de 2012

Oração de hoje: 21/09

Ore pedindo que mulheres encontrem esperança em Cristo em vez de se voltarem para o álcool. As mulheres têm bebido cada vez mais, o que resulta em doenças hepáticas e um aumento de risco de derrames, além de muitas marcas emocionais em seus filhos e entes queridos.

20 de set de 2012

Oração de hoje: 20/09

Ore por mães que são responsáveis pela sobrevivência dos filhos quando o pai vai embora ou quando o pai se importa mais com a bebida e jogo do que alimentar e educar seus filhos. Ore para que maridos e pais entendam suas responsabilidades e descubram a alegria de cuidar de suas famílias.

18 de set de 2012

Oração de hoje: 18/09

Ore por mães enlutadas pela morte de um filho. Ore para que angústia, culpa, raiva e depressão não as domine.

17 de set de 2012

Oração de hoje: 17/09

Ore por organizações que distribuem mosquiteiros tratados com inseticidas contra os mosquitos transmissores da malária. Três países – Senegal, Ruanda e Quênia – têm visto a diminuição da mortalidade infantil, superior a 8% ao ano, devido ao uso desses mosquiteiros.

16 de set de 2012

Oração de hoje: 16/09

Ore por mães iletradas, que  ouçam sobre o amor de Deus por elas e recebam informação que as ajudará a cuidar de seus filhos. “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não houver quem pregue?” (Romanos 10.14).

15 de set de 2012

Oração de hoje: 15/09

Ore para que o poder do evangelho toque os corações e as vidas de mães que são enganadas pelas falsas religiões e ideologias. Ore para que reconheçam seu chamado de nutrir e proteger suas filhas assim como seus filhos.

13 de set de 2012

Oração de hoje: 13/09

Ore para que  mães levem seus filhos a compreender o dom de salvação de Deus e os ensinar que Deus pode usá-los para fazer grandes coisas que terão frutos na eternidade. Que ensinem seus filhos a planejar o futuro e a estabelecer prioridades para honrar a Deus com suas escolhas, cônjuges e carreiras.

12 de set de 2012

Oração de hoje: 12/09

Ore para que mães e avós deem um fim à mutilação genital feminina de meninas, que é praticada em 28 países na África e no Oriente Médio. A Organização Mundial da Saúde estima que 130 milhões de mulheres e meninas tenham sido submetidas a algum tipo de mutilação.

11 de set de 2012

Oração de hoje: 11/09

Ore para que filhos (crianças e adultos) demonstrem gratidão, amor e respeito pelas mães por terem lhes dado vida e os amado incondicionalmente, além de tê-los sustentado com sacrifício.

10 de set de 2012

Oração de hoje: 10/09

Ore para que mães ensinem seus filhos que riqueza não satisfará suas necessidades mais profundas, mas que Cristo pode dar-lhes propósito verdadeiro na vida e satisfazer seu vazio. O índice de suicídio entre jovens têm crescido de tal forma que elas são o maior grupo de risco em 1/3 de países, tanto países desenvolvidos com em desenvolvimento.

9 de set de 2012

Oração de hoje: 09/09

Ore por jovens forçadas a se casarem ainda crianças e que tiveram bebês na adolescência, o que fez com que muitas tivessem fístulas obstétricas (pregas no canal de nascimento que causam incontinência). Muitas são forçadas a saírem de seus lares quando não há tratamento para incontinência.

8 de set de 2012

Oração de hoje: 08/09

Ore para que mulheres se conscientizem da ameaça que a AIDS oferece a elas e seus filhos. Ore para que elas ensinem seus filhos sobre a importância da abstinência sexual antes do casamento e da fidelidade matrimonial. Mais de 15 milhões de crianças perderam um dos pais, ou os dois, por causa da AIDS (UNICEF).

7 de set de 2012

Oração de hoje: 07/09

Ore por jovens sequestradas por rebeldes e forçadas a limpar, cozinhar, carregar munição e algumas vezes até a matar. Essas meninas são espancadas e brutalmente violentadas. Embora elas se lembrem de suas famílias, vivem como animais. Ore pelas que escapam, para que encontrem amor, aceitação e cuidado de suas comunidades e famílias.

6 de set de 2012

Oração de hoje: 06/09

Ore por mães que escolhem não abortar. Dentre 190 milhões de gestações ao redor do mundo a cada ano, mais de 40 milhões terminam em aborto.

5 de set de 2012

Oração de hoje: 05/09

Ore pelas voluntárias do PA que oferecem amor, comida e roupas para mulheres que engravidam por estupros. Ore por essas mães que experimentam perturbação emocional e vergonha e desesperadamente precisam de amor e cuidado.

4 de set de 2012

Oração de hoje: 04/09

Ore por mães que trabalham arduamente para sustentar seus filhos e depois são roubadas pelos próprios parentes. Ore pelos grupos de oração do PA que se esforçam para ajudar essas mães.

3 de set de 2012

SETEMBRO


Orando pelas mães

Ser mãe pode ser um desafio mesmo em situações ideais. Mas para as que vivem em lugares perigosos, na pobreza ou sem a ajuda de um cônjuge, as responsabilidades são esmagadoras. Prover comida, abrigo, assistência médica e educação pode ser uma tarefa exaustiva para mães que lutam com problemas de saúde, tabus culturais, exigências familiares e abuso daqueles que deveriam ajudar.

Gestações que chegam ao final até o nascimento de seus bebês são consideradas quase como milagres em áreas onde assistência médica e água limpa são escassas. Comunidades que provêem água limpa e mosquiteiros com inseticida têm aumentado a chance de mães e bebês sobreviverem nos primeiros cinco anos após o parto.

Jovens mães, cujos corpos ainda não estavam prontos para engravidar, sofrem com o parto e ficam fracas, com incontinência ou outras sequelas físicas (devido a fístulas, útero prolapso, infertilidade, assepsia, etc).

Meninas e mulheres que moram em comunidades ameaçadas por rebeldes enfrentam perigos horríveis. Algumas garotas são sequestradas e forçadas e viverem como servas e escravas sexuais. Muitos rebeldes usam o estupro como arma de guerra provocando medo e vergonha à comunidade. Além do sofrimento emocional e da rejeição da família, as que são mães solteiras devem dar um jeito de cuidar de seus bebês.

Mães que foram abandonadas e precisam cuidar de seus filhos normalmente não têm nenhum tipo de renda. Quando tentam ganhar algum dinheiro com venda de alimentos ou outros itens, por vezes enfrentam abuso e roubo de seus pertences, já que não têm quem as defenda.

Os intercessores do Projeto Ana oferecem amor, alimento e roupas para mães que lutam para sobreviver, restaurando sua dignidade.

2 de set de 2012

PA no Remanso dos Botos

O Projeto Ana em Araguaína estendeu seus braços para acolher as mulheres de Remanso dos Botos, um vilarejo da região. O multirão contou com consultas do clínico geral, cortes de cabelo, artesanato, palavra de encorajamento e a presença da coordenadora Nacional do PA, Celina Rempel. Ela acrescenta: "Agradeço os irmãos e irmãs, voluntários mais que amigos, prontos para servirem essa comunidade. Depois dessa jornada, nada como passear no barco do Sr. Nereu nas águas do Rio Araguaia. Privilégio! Mas me refiro ao privilégio de ver vidas sendo cuidadas pelo Senhor, nosso Deus, através de cada um que se dispôs. E precisa mesmo de muita determinação: entrando na estrada de terra por mais de 1 hora, passando por 17 porteiras e riachos! Aventura total!"
Desta vez mais de 160 pessoas estiveram presentes sendo servidas pela equipe da Casa de Apoio Ana, braço social do Projeto Ana em parceria com a Associação CR.

Zilma e Eva
 
Artesanato para as mulheres visitantes

Fala de Celina para as mulheres