30 de jun. de 2012

Oração de hoje: 30/06

Por favor, ore por...
Profissionais da saúde, vizinhos e agentes da lei aprenderem a identificar vítimas de tráfico humano (alguém cuja comunicação é restrita, que raramente é vista fora de casa, que não tem documentos de viagem ou que mora num prédio que recebe muitas visitas masculinas) a fim de que ajudarem essas mulheres a fugir.

29 de jun. de 2012

Oração de hoje: 29/06

Por favor, ore por...

Cristãos serem canais do amor e compaixão de Deus para mulheres e meninas profundamente feridas pelo abuso físico e sexual. Ore que mesmo com tantas feridas, essas vítimas venham a conhecer o trabalho de transformação e cura de Deus a fim de que a confiança e dignidade sejam restauradas. Louve a Deus pela Casa de Apoio Ana em Araguaína,TO e pelas conversões que lá acontecem.

28 de jun. de 2012

Oração de hoje: 28/06

Por favor, ore por...

Mulheres e crianças escravas na África que passam muitas horas cuidando do gado, pescando, minerando, cuidando da fazenda e fazendo serviços domésticos. Ore que sejam libertas e recebam educação e treinamento que precisam para terem vidas saudáveis.
 

27 de jun. de 2012

Oração de hoje: 27/06

Por favor, ore por...

Policiais resgatarem vítimas da escravidão. Na China (2011), 8.660 crianças e 15.458 mulheres que haviam sido sequestradas, foram resgatadas, uma vez que cerca de 3200 gangues do tráfico humano foram desintegradas.

26 de jun. de 2012

Oração de hoje: 26/06

Por favor ore por...

Organizações cristãs que oferecem casas seguras e treinamento para moças vulneráreis ao tráfico. Que essas organizações sejam “firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois o trabalho de vocês no Senhor não será inútil”. (1 Coríntios 15.58)

25 de jun. de 2012

Oração de hoje: 25/06

Por favor, ore por...

Mulheres sofrendo com violência doméstica, infidelidade ou abandono por seus maridos e obrigadas a trabalhar para sustentar suas famílias, enquanto os maridos gastam com álcool, jogos e outras mulheres.

24 de jun. de 2012

Oração de hoje:24/06

Por favor, ore por...

Leis serem impostas para por fim nos costumes religiosos tradicionais que permitem que seres humanos, normalmente jovens virgens, sejam dedicadas no templo e mantidas contra vontade servindo como doméstica e prostitutas.

23 de jun. de 2012

Oração de hoje: 23/06

Por favor, ore por...

Líderes mundiais protegerem suas crianças contra estupro, assassinato, tortura, terrorismo e sequestro. Os que praticam esses horrores também usam crianças para trabalhos forçados em fábricas, casas ou até no exército.

22 de jun. de 2012

Oração de hoje: 22/06

Por favor, ore por...

Organizações provendo trabalho digno para mulheres pobres e vulneráveis na América Latina, para que possam fugir das fábricas de costura que as escravizam. Ore pela equipe da Casa de Apoio Ana no Brasil que ensina mulheres a costurar e fazer itens para vender para sustentarem suas famílias.

21 de jun. de 2012

Oração de hoje: 21/06

Por favor, ore por...

Imigrantes pobres, que trabalham na indústria sexual na Europa, encontrarem um emprego que não envolva prostituição e que possam sustentar suas famílias com dignidade. Em muitos países da União Europeia, imigrantes pobres compõe 70 a 90% da população de prostitutas (BBC News). Ore que governos se esforcem para educar e treinar os pobres para terem empregos honrados.

20 de jun. de 2012

Oração de hoje: 20/06

Por favor, ore por...

Líderes de Londres terem coragem de se posicionar contra criminosos que traficam milhares de mulheres em troca de dinheiro para as Olimpíadas de 27 de Julho a 12 de Agosto. Ore que mulheres no mundo todo encontrem refúgio e uma maneira de fugir de seus exploradores.

19 de jun. de 2012

Oração de Hoje: 19/06

Por favor, ore por...

Meninas forçadas a se casarem cedo e que viram escravas das famílias de seus maridos.

18 de jun. de 2012

Oração de hoje: 18/06

Por favor, ore por...

Autoridades judiciais serem informadas sobre escravidão, necessidades das vítimas e como colocar um fim nesse crime. Muitos funcionários do governo não são esclarecidos sobre as leis de seus países. Ore por funcionários corruptos que aceitam subornos, lideram o crime organizado e “fazem vista grossa”.

17 de jun. de 2012

Oração de hoje: 17/06

Por favor, ore por...
Mulheres da Bulgária, Romênia, Rússia, Moldávia e Ucrânia desesperadas para saírem da pobreza. Muitas viajam para a Suécia, Finlândia, Noruega e outros países para se prostituírem em postos de gasolina, acampamentos de trabalhadores e outros locais e assim ajudarem suas famílias. Ore que governos esforcem-se para cuidar dos pobres através do desenvolvimento de empregos e treinamento.

16 de jun. de 2012

Oração de hoje: 16/06

Por favor, ore por...

16. Mães tratarem suas filhas com dignidade, educando-as e preparando-as para um futuro positivo. Que mães não permitam que suas filhas trabalhem para pessoas que prometem que enviarão dinheiro para ajudar a família a sair da pobreza.

15 de jun. de 2012

Oração de hoje: 15/06

Por favor, ore por...

Líderes de igrejas desenvolverem ações e ferramentas para incentivar cristãos a se posicionarem corajosamente contra escravidão e oferecerem ajuda para as que caem na escravidão. Agradeça por igrejas que adotaram o PA como ministério de oração em favor das mulheres! “Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham os direitos dos necessitados e dos oprimidos.   Livrem os fracos e os pobres; libertem-nos das mãos dos ímpios.” (Salmo 82.3-4)       

14 de jun. de 2012

Oração de hoje: 14/06

Por favor, ore por...
Turistas, trabalhadores de construção e do campo de petróleo, estudantes, militares e homens de negócios que contratam prostitutas. Que entendam que muitas delas são escravas, forçadas a servi-los. Ore para abandonarem esse hábito e ajudarem-nas a fugir. (Ezequiel 33.11)

13 de jun. de 2012

Oração de hoje: 13/06

Por favor, ore por...


Campanhas de conscientização e voluntárias em vários países que distribuem folhetos e pôsteres para informar às mulheres sobre os perigos de aceitar proposta de empregos de estranhos. Ore para que agências do governo usem a mídia para revelar a verdade oculta atrás de ofertas de trabalho falsas e promessas de uma vida melhor.

12 de jun. de 2012

Oração de hoje: 12/06

Por favor, ore por...

Mulheres e moças, fisica e emocionalmente traumatizadas por atos de violência, virem a conhecer restauração e cura através de Jesus Cristo. Muitas estão desesperadas e consideram o suicídio uma maneira de fugir do tormento da prisão, espancamento, estupro e da fome que enfrentam, quando resistem às ordens de seus captores.

11 de jun. de 2012

Oração de Hoje: 11/06

Por favor, ore por...
Aqueles que são escravos dentro de seus próprios países, desenvolvendo trabalhos agrícolas e em indústrias de médio porte ou servindo como soldados infantis.

10 de jun. de 2012

Oração de Hoje: 10/06

Por favor ore por...
Pais sustentarem e protegerem seus filhos e amarem suas esposas. Que meninas brasileiras tenham infância e adolescência protegida de abusos e estupros.

9 de jun. de 2012

Armadura de Deus

No primeiro dia do Forum do Projeto Ana Internacional, dia destinado à oração, algumas líderes compartilharam sobre a Armadura de Deus, descrição em Efésios 6. Ela esteve presente nos demais dias do encontro.

Oração de hoje: 09/06

Por favor ore por...

Vítimas do tráfico, que provavelmente não conseguem pedir ajuda às autoridades por conta própria, porque na maioria das vezes são imigrantes sem documentação e temem tanto os traficantes quanto as autoridades.

8 de jun. de 2012

Entrevista Trans World Radio


Foi um privilégio sermos entrevistadas na Trans World Radio para compartilharmos sobre o Projeto Ana Brasil.
Celina e Lebo
 
Susie e Celina
Como locutoras do Mulheres de Esperança, eu, Celina Rempel, Coordenadora Nacional, e Susie Pek, Produtora do programa em Português, testemunhamos dos contatos que recebemos por carta e emails em resposta das mensagens levadas ao ar. Momentos que lembramos de cada um dos ouvintes preciosos:  vocês!

Oração de hoje: 08/06

Por favor, ore por...

Mulheres sofrendo com doenças sexualmente transmissíveis (DST), relacionadas à AIDS, má nutrição, tuberculose e problemas de saúde ligados a repetidos estupros e abortos, fruto da prostituição forçada.

1 de jun. de 2012

JUNHO 2012: Orando por vítimas de escravidão

A escravidão moderna acontece em 160 países, muito provavelmente em seu país, e talvez até em sua comunidade. É estimado que  existam entre 10 e 27  milhões de escravos nos dias atuais. Quase metade desse número foi vendida como escravo por pessoas que os conheciam e em quem confiavam. Escravas não trabalham somente em prostíbulos, mas também em fábricas, restaurantes, salões, casas e fazendas. Alguns dos produtos que você compra provavelmente são produzidos por escravos. 

Em alguns países, meninas vendidas como noivas, na verdade viram escravas dos maridos e de suas famílias. Outras são dedicadas ou vendidas num ritual para serem usadas como prostitutas religiosas (escravas sexuais) na comunidade e no templo. Crianças são sequestradas e usadas como mendigas, soldadas e servas. Não conseguem voltar para casa, são espancadas e comem restos.

Em algumas culturas, escravos, e muitas vezes seus mestres, aprendem através dos sistemas religiosos e sociais que não há nada de errado em possuir e explorar pessoas. Até que esses costumes sejam questionados, as vítimas aceitam a escravidão como algo natural e permanecem escravos por causa das famílias, tribos ou castas a que pertencem.

Controlados pelas drogas ou por ameaças psicológicas afirmam que voltarão envergonhados para a pobreza ou que suas famílias sofrerão se não cumprirem ordens ou reclamarem com alguém.

Na maioria dos países, é ilegal comprar e vender seres humanos e a questão até gerou um número considerável de prisão e processos nos últimos anos.

Tomar consciência dos fatos terríveis é o começo do fim da escravidão. Através do ministério do Projeto Ana, milhares de pessoas têm recebido informação sobre como se aproximar de mulheres que caem na armadilha da escravidão. Milhares estão fervorosamente orando pelas vítimas, pelos que as vendem e pelas autoridades que os prendem!