29 de mar de 2012

Projeto Ana na Igreja Batsita Alemã em SP

O Projeto Ana teve o privilégio de estar presente na reunião mensal das Mulheres da Igreja Batista Alemã,
com a participação de mais de 20 mulheres.
Vejam as fotos:




 

26 de mar de 2012

Decoração do Congresso de Evangelização do Sertão Nordestino

Tinha que ser uma mulher... e de muito bom gosto! Ela foi elogiada. A decoração do evento estava perfeita.
Obrigada por seu toque feminino!
Infelizmente não lembro de seu nome, mas quero parabenizá-la e agradecê-la!
Vejam os detalhes!

Entrada Principal
Salão
 
Detalhe do Teto

Ante sala


Detallhe nos lixos!








Participação especial de Edmundo Spieker no Seminários do Projeto Ana

Foi um prazer contar com a presença de Edmundo Spieker nos seminários do Projeto Ana no Congresso de Evangelização do Sertão Nordestino.

Edmundo é considerado o "parteiro" do Projeto Ana. "Eu vi o Projeto Ana nascer", comenta, "Estava ao lado de Marli e sabia que Deus queria usá-la de maneira especial. Quando ocupei o cargo de Diretor Internacional da Trans World Radio na Ásia, Marli me acompanhou. Ali, ela entendeu que tinha muito a fazer em favor das mulheres através do movimento de oração e do rádio".

Hoje o Projeto Ana está em mais de 125 países e conta com o apoio importantíssimo de Edmundo.

Edmundo e Marli são casados há 46 anos.

Edmndo

Novas amigas em Juazeiro do Norte

 Fizemos novas amigas em Juazeiro do Norte.
Várias mulheres da cidade ouviram sobre o "Mulheres de Esperança" e do amor de Deus!



Essa senhora nativa comeu do pão da vida: entregou sua vida a Jesus!



Rosa ganhou um Novo Testamento


Romeira com roupa típica


Romeiras

Projeto Ana em Juazeiro do Norte

Foi bom conhecer os viajantes que sempre seguem para Juazeiro do Norte como romeiros.
Vejam as fotos:
Pastores, Sr. Cícero e Celina

Família de Sr. Cícero em romaria: futuras ouvintes do "Mulheres de Esperança"

Romeiros chegam de caminhão...

... outros de ônibus


Projeto Ana no Congresso de Evangelização do Sertão Nordestino

Juazeiro do Norte recebeu mais de 700 líderes entre pastores, missionários, editoras e projetos no Congresso de Evangelização do Sertão Nordestino, gerenciado pelo Pr. Jonathan do Vale da Bênção. O alvo é incentivar a igreja brasileira a dar as mãos para implantar dez mil igrejas nos próximos dez anos.

O Projeto Ana foi muito bem aceito nos quatro seminários, porque as mulheres do sertão precisam de esperança. Geralmente encontram-se doentes, vendendo seus corpos para sustentarem suas famílias e não têm acesso às escolas, permanecendo iletradas. O rádio é uma excelente forma de evangelizá-las.

Temos várias interessadas em oferecer o "Mulheres de Esperança" nas rádios, bem como abrir novas Casas de Apoio Ana nas várias cidades representadas pelas mais de 80 participantes dos seminários, que foram apresentados por Celina, coordenadora nacional.

Vejam as fotos dos participantes:

Turma de 21/03
 
Turma de 22/03

Turma de 23/03
 

14 de mar de 2012

Mulheres de Esperança na Suíça

Quero apresentar para vocês uma de nossas ouvintes brasileira que tem se tornado uma Mulher de Esperança na Suíça: Luciane Heer (abaixo à direita).

Além de ouvir os programas "Mulheres de Esperança" em português, ela reúne suas amigas para ouvirem juntas o programa, que leva uma mansagem de esperança e amizade.

Mas não para por aí: Luciene tem enviado caixas de roupas para nossa Casa de Apoio Ana em Araguaína. Essas roupas são vendidas no bazar permanente e é uma festa só quando as mulheres sabem que as roupas são  importadas da Suíça! importadas e cheirosas!

Luciene tem demonstrado mais que amor a esse ministério: tem se tornado uma divulgadora da esperança em Cristo para suas amigas.

Na foto, Luciene apresenta sua discipuladora, que atualmente é missionária no Piauí, Lucineide (à esquerda). Elas até se parecem, não? As duas se alegraram ao se reencontrarem e pela primeira vez escutarem o Mulheres de Esperança juntas, na cozinha.

Que tal, tomar uma cafezinho, enquanto você escuta o Mulheres de Esperança junto com Celina e Susie, como fizeram Luciene e Lucineide? Você é nossa convidada!

Elas esnobam o presente que receberam: o pão diário, um devocional maravilhoso da RTM, ao lado do rádio que nos une!





12 de mar de 2012

Projeto Ana na Comemoração do Dia Internacional da Mulher na Igreja Evangélica Livre em Blumenau/SC

Dia de festa! Dia de celebração!

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com o Projeto Ana em Blumenau!

 
Um lindo desfile abrilhantou o encontro. Francesas, chinesas, nordestinas, inglesas, indianas, portuguesas, africanas e mulçumanas foram representadas por um grupo de mulheres da igreja e expuseram o sofrimento das mulheres em suas culturas. Propositalmente, não foram elas que compartilharam de suas lutas, exemplificando como a opressão cultural faz a mulher perder a voz, ou acostumar-se com a realidade que enfrenta.
 
Sem dúvida, não poderia faltar a presença das mulheres blumenauenses. Difícil foi encontrar estatísticas sobre o que acontece com elas. Mais uma vez ficou claro que a mulher sofre calada.

Anete junto às blumenauenses e Celina


Rozana, a organizadora do evento, pesquisou e conseguiu com algumas profissionais da área, a informação de que a cada 46 minutos uma mulher catarinense sofre violência doméstica.

No final da apresentação do Projeto Ana, as blumenauenses receberam uma homenagem: sete mulheres, representando cada uma das sete décadas, colocaram-se à frente para que a congregação orasse pelas catarinenses.

No final da apresentação do Projeto Ana, as blumenauenses receberam uma homenagem: sete mulheres, representando cada uma das sete décadas, colocaram-se à frente para que a congregação orasse pelas catarinenses.

Através das orações, elevamos a Deus aquelas que precisam revestir-se de dignidade e força, deixando Deus trocar suas vestiduras sujas, por aquelas alvejadas no sangue do Cordeiro! Esse será o mais impressionante desfile: milhares de mulheres com vestiduras brancas de dignidade e salvação!

Cerca de 200 participantes foram sensibilizados para investir na vida da mulher para cobri-las de esperança!  

Participe você também desse desfile, contribuindo em oração e/ou financeiramente. 


Pr. Werner, Celina e Rozana



 
 


10 de mar de 2012

Comemoração do Dia Internacional da Mulher - Projeto Ana em Blumenau

Em comemoração do Dia Internacional da Mulher o Projeto Ana participará do Culto da Igreja Evangélica Livre em Blumenau, neste domingo, 11 de Março.

Celina Rempel, coordenadora nacional, levará uma palavra de encorajamento às mulheres e de desafio à igreja!

A equipe de mulheres da igreja terão participação especial num desfile, vestidas a caráter, representando as mulheres de algumas culturas.

Venha comemorar o Dia Internacional da Mulher com o Projeto Ana!

Mais infromações:
Endereço: R. Cidade do Salvador, 89 - Itoupava Norte - Blumenau/SC
Telefone: (47) 3338.0000

9 de mar de 2012

O dia Internacional da Mulher foi um dia de festa mesmo na RTM! O Projeto Ana ganhou um bolo, com logo do projeto e tudo, para comemorar esse dia especial!! Isso sim que é mimo! O dia foi cheio de celebrações e atividades. Gravamos um programa com convidadas especiais, entramos ao vivo e presenteamos nossas ouvintes através de concursos relâmpagos realizados nos períodos da manhã e à tarde.  Quanto privilégio Deus nos deu! Agradecemos em especial o André Almeida que preparou o bolo e os quitutes com muito carinho e adoçou nosso dia e nossos corações! 



Bolo pelo Dia Internacional da Mulher... tava muito bom!!!! 


As comemorações começaram com o café da manhã
contando com quitutes preparados por André Almeida!

Equipe feminina RTM!
Gravação do Mulheres de Esperança com convidadas especiais!
Gravação do Mulheres de Esperança com convidadas especiais! 
Prêmios do Concurso realizado na parte da manhã. 

Celina Rempel e Susie Pek com o confeiteiro do bolo do Projeto Ana:
André Almeida!

8 de mar de 2012


Parabéns a você mulher pelo seu dia! Queremos homenagear e inspirar você, assim dedicamos uma oração especial: "Deus, me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar; a coragem para mudar as que posso, e a sabedoria para conhecer esta diferença, vivendo um dia por vez; desfrutando um momento por vez; sabendo que a Sua boa vontade corrigirá todas as circunstâncias para aqueles que o amam”. (baseada na Oração da Serenidade)

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Com carinho, 

Celina Rempel & Susie Pek

1 de mar de 2012

MARÇO 2012: Orando por Mulhers na Pobreza

ORANDO POR MULHERES NA POBREZA


A pobreza destrói a vida de milhões de pessoas no mundo todo: machuca pessoalmente os que sofrem com a fome, água imprópria para uso, casas sem segurança, doença e desprezo. Os menos favorecidos não conseguem romper o ciclo de pobreza, por não terem acesso à educação, saúde e emprego devido à corrupção e discriminação.

Segundo a ONU, a maioria das pessoas em situação de pobreza é mulheres. As que vivem nos países em desenvolvimento viajam uma média de quase quatro quilômetros todos os dias para buscar água, que nem sempre é adequada para consumo. No mundo todo, 2.5 bilhões de pessoas não têm acesso a saneamento adequado e cerca de 885 milhões de pessoas não têm acesso a água potável.

Cerca de 21.000 crianças em todo o mundo morrem diariamente por questões ligadas à pobreza. As que sobrevivem não conseguem ter um futuro melhor por dificuldades econômicas e culturais que encontram pelo caminho. No entanto, uma filha estudada tem melhores condições de cuidar de seus pais, dela mesma e de seus filhos. Ao aprenderem a ler e escrever, as meninas também aprendem sobre nutrição adequada, saneamento básico, relacionamentos e como construir lares e comunidades saudáveis. Quando as jovens são ensinadas a planejar seu futuro, ficam menos propensas a serem sexualmente ativas, contraírem doenças sexualmente transmissíveis ou terem filhos cedo demais.

Cursos profissionalizantes e seminários sobre vida saudável, ensino sobre como escrever cartas de reivindicação para os líderes comunitários, levantamento de recursos para cavar um poço e obtenção de instalações sanitárias adequadas são formas simples que ajudam a acabar com a pobreza. Os grupos de oração do Projeto Ana (PA) e os programas Mulheres de Esperança (ME) em mais de 58 línguas oferecem conselhos práticos para milhões de mulheres, mães e jovens assim como dignidade e esperança através de Jesus Cristo.