1 de fev de 2012

FEVEREIRO 2012: Orandpo por mulheres do Sul da África


ORANDO POR MULHERES NO SUL DA ÁFRICA
(Angola, Burundi, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Suazilândia)

O ministério de oração do Projeto Ana começou em Angola há mais de dez anos. Hoje o ministério de oração está em 30 países da África e o programa Mulheres de Esperança está em 12 idiomas, e em fase de pré-produção em outras línguas. Treinamentos de produtores e tradução de roteiros em vários idiomas estão em andamento enquanto aguardamos pelos recursos para produzi-los e colocá-los no ar. No sul da África, o ministério do Projeto Ana está mudando vidas em Angola, Burundi, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Suazilândia. As mulheres estão ajudando mulheres a alcançarem todo seu potencial para a glória de Deus.

Mulheres da África do Sul lutam para sustentar suas famílias. Muitos dos maridos têm amantes ou várias esposas. O número delas no sul da África com HIV / AIDS é o maior do mundo. Também sofrem com falta de água limpa, eletricidade e saneamento adequado. Desemprego e falta de boa formação ou de profissionalização as mantêm nas garras da pobreza. Além de cuidar de seus filhos e da casa, muitas vendem mercadorias na rua. O que ganham não chega nem a ser o suficiente para uma refeição familiar. Quando chegam em casa, muitas são vítimas de violência doméstica (física e verbal) por parte de seus maridos.

No meio de tantas dificuldades, os grupos de oração do Projeto Ana levam esperança e orientação espiritual para as mulheres e suas famílias. A dignidade é restaurada; as famílias, igualmente, e as cativas são libertas. Desejamos transmitir o Mulheres de Esperança em tantos idiomas locais quanto possível, a fim de que mais mulheres possam receber conselhos práticos sobre a saúde e as relacionamentos e recebam encorajamento da Palavra de Deus.