19 de set de 2010

2º Retiro de Mulheres da 1ª Igreja Irmãos Menonitas do Boqueirão

Sempre é uma alegria conhecermos os grupos de Mulheres das Igrejas em que o Projeto Ana é convidado a ministrar.

Desta vez, a coordenadora nacional do Projeto Ana, Celina Rempel, esteve no 2° Retiro de Mulheres da Primeira Igreja Irmãos Menonitas do Boqueirão - Curitiba/PR.

Um grupo animado de 98 mulheres, de várias gerações, participaram do retiro, cujo tema foi “Produzindo pérolas nos relacionamentos”.

Entre gincanas, aulas práticas da culinária alemã e muita alegria, a palavra de Deus tocou cada coração, incentivando cada mulher a buscar o Senhor em quaisquer que forem as dificuldades nos relacionamentos. Entre muitos aconselhamentos, os textos bíblicos de Mateus 18 e Gálatas 5, entre outros, respaldaram as mensagens bíblicas.

Mulheres de todo o mundo enfrentam suas lutas em seus relacionamentos. Na maioria das vezes o inimigo de suas almas, Satanás, as convence que não têm valor, impedindo-as de reagirem, até mesmo de buscarem ajuda. Mas o exemplo de Ana, de 1 Samuel, encorajou cada uma a buscar o Senhor em oração para agir e reagir no tempo certo em busca da reconciliação. 


“Agradecemos a equipe organizadora pela excelente organização e investimento espiritual na vida das mulheres”, comenta Celina. 

4 de set de 2010

Fórum Interamericano do Projeto Ana

Dos dias 30 de Agosto a 4 de Setembro o Brasil teve a honra de sediar o Fórum Interamericano do Projeto Ana em Curitiba, Paraná. A realização desse sonho contou com representantes do Projeto Ana de 5 países diferentes: Brasil, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Estados Unidos. Pudemos vivenciar a verdade bíblica de Isaías 64:4 que diz “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam”. Testemunhamos o Senhor trabalhando por nós em cada detalhe desse Fórum, desde o seu planejamento até o seu encerramento. 

O Fórum que teve por tema “Cristo em vós a esperança da glória” foi marcado por uma programação intensa e o incrível mover de Deus. Ao mesmo tempo em que cada relatório compartilhado testemunhava do trabalho do Senhor nas vidas das representantes e através delas, enchendo nossos corações de alegria, eles também nos desafiavam e nos moviam às lágrimas diante da realidade de que há ainda muito por fazer. Os desafios apresentados nos moveram ao trabalho: ORAÇÃO! E a oração nos moveu a sonhar os sonhos de Deus para o Projeto Ana em cada país, língua e grupo representado. 

Somos imensamente gratas a Deus por essa semana de lágrimas, risos, louvor, oração, sonhos e encorajamento da parte do Senhor. Tina Sessoms, líder internacional do movimento de oração, expressou bem o sentimento de todas ao afirmar que participar do Fórum foi como ‘experimentar um pedacinho do céu.’ 

Obrigada por suas orações a nosso favor. Deus é fiel e ouviu cada uma delas. À nosso amado Deus damos toda glória e louvor.