4 de dez de 2009

Tarde do Projeto Ana no Prado

Compartilho com vocês a ação do Projeto Ana realizada pela equipe de mulheres da Igreja Batista Nacional em Santana do Livramento-RS, junto às mulheres do bairro Prado, ainda mesmo no final do ano. A equipe liderada por Carmem Gisély Gonçalves visitou-as e fez bons contatos com elas. Alegre-se com a o testemunho de Gisély. 

“Encerro o ano, dando graças a Deus e muito feliz vendo o Senhor confirmar sua vontade em minha vida. Todos os dias lembro daquela tarde do PA com as mulheres do Prado. Quando cheguei em uma casa convidando para o encontro, falei com uma mulher de 36 anos, que fazia parte do Projeto Ana, um trabalho de amor e compaixão pelas mulheres ao redor do mundo.Disse que todas nós fomos ou somos de alguma forma oprimidas.Ela me olhou com ar de pouco caso e disse:" eu não sou oprimida não!" 

Então disse para ela: " Glória a Deus, então tu podes nos ajudar a dizer às outras mulheres que mesmo em meio a lutas e dificuldades é possível viver com esperança.... então vou esperar por ti!" Isso foi em uma segunda-feira. Na sexta-feira, lá estava a mulher. Confesso que meu coração estava muito feliz ao vê-la!! No final do encontro ela pediu se podia falar comigo em particular. Olha só o que ela me disse: 

"Quero te pedir desculpas pelo jeito que falei contigo aquele dia, quando disse que não sou oprimida....a verdade é que desde aquele dia que tu falaste comigo, eu não tive mais sossego, pois eu SOU UMA MULHER OPRIMIDA! Não via a hora de poder falar contigo. Meu nome é ANA e preciso de ajuda!" Ela conseguiu desabafar em meio a muito choro. Abracei-a, orei com ela. Depois ela falou um pouco de sua " opressão". É para esse trabalho que me sinto chamada pelo Senhor.” Um grande abraço, Celina, minha amiga. Que o Senhor nos encontre fiéis! Gisély. 

Assim Deus tem levantado mulheres para abençoar outras mulheres. Quem sabe Deus tem planos para você fazer a mesmo, junto ao Projeto Ana. Gostaria que entrasse em contato comigo para realizarmos algo expressivo em sua comunidade, ajudando as mulheres a achegarem-se ao amor de Deus! 

Esperando seu contato, 

Celina Rempel
Coordenadora Nacional - Projeto Ana - RTM Brasil
 

Tivemos também o testemunho de Gisély, veja: 

Esperança, amor de Jesus e a alegria no desempenho do querer e do realizar de Deus, marcaram a presença do Projeto Ana, no Bairro do Prado, em Santana do Livramento. 
A semente foi lançada, corações sedentos do amor de Deus acolheram o convite e lá estavam! 
Mulheres que em meio às lutas, solidão e vazio em suas almas, buscam algo que as leve a uma vida digna. 

Pela misericórdia do Senhor, podemos projetar essa esperança em suas vidas.Um sorriso...um " seja bem vinda!" Um primeiro abraço, abriram caminho e assim lembramos das palavras do profeta Isaías: " o povo que andava em trevas viu grande Luz,e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz". 

Louvamos à Deus pelas irmãs e amigas da Primeira Igreja Batista Nacional que nos ajudaram com precioso material( alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal e perfumaria) que foi distribuído entre as participantes. 

Glória à Deus, " ao único que opera grandes maravilhas, porque a sua misericórdia dura para sempre". 
Firmadas nessa verdade aguardamos o próximo encontro, pois há muito por fazer! 

Até lá! Conte comigo.